Verbo FM

A nossa condição em Cristo

por Francisco Santos Júnior
(Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Você sabe quem você é em Cristo? Nós cristãos temos que ter a consciência de quem nós somos em Cristo Jesus, pois Ele pagou um preço alto e que não pode ser desprezado. Eu venho aqui discorrer sobre o que temos em Cristo e, que muitas vezes não atentamos a isto, e está totalmente ligado com o sacrifício de Jesus na cruz.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por intermédio de Cristo e nos outorgou o ministério da reconciliação. Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus vos encorajasse por nosso intermédio. Assim, vos suplicamos em nome de Cristo que vos reconcilieis com Deus. Deus fez daquele que não tinha pecado algum a oferta por todos os nossos pecados, a fim de que nele nos tornássemos justiça de Deus”. (II Coríntios 5.17-21)

Esse texto bíblico nos mostra que no Novo Nascimento, quando recebemos a Jesus, nós somos colocados em uma posição de dignos da presença e dos benefícios que Deus nos oferece (Ser Justiça de Deus), de colocar todo o homem na condição de reconciliados com Deus, remidos de todo o pecado e sendo colocado como mediadores de religar, reconciliar o homem novamente a Deus (Ministério da reconciliação).

Por este mesmo sacrifício somos colocados em livre acesso a presença de Deus por um novo e vivo caminho e, o sangue de Jesus nos tornou livres de um contato espiritual limitado, agora, nós os filhos, temos livre acesso a Ele.

Ele nos deu a benção de Abraão, uma capacidade para que nós possamos ser bem-sucedidos em tudo o que fizermos e prosperar de maneira sobrenatural, independente de condições adversas, somos capacitados a prosperar em tudo o que fazemos.

“Foi Cristo quem nos redimiu da maldição da Lei quando, a si próprio se tornou maldição em nosso lugar, pois como está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”. Isso aconteceu para que a bênção de Abraão chegasse também aos gentios em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos a promessa do Espírito Santo pela fé. A Lei e a graça da Promessa”. (Gálatas 3.13-14)

Temos a condição de reinar em vida, de termos poder sobre as circunstâncias e autoridade no nome de Jesus, e além disso, temos a abundância da graça (favor imerecido de Deus), além de ter a confirmação que o sacrifício de Jesus deu a possibilidade de todo homem que receber a Jesus ser justificado, e de recebermos a própria vida dEle em nós.

Pelo sacrifício de Cristo temos saúde divina e a enfermidade não tem poder sobre o nosso corpo.

“Ele levou pessoalmente todos os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e, então, pudéssemos viver para a justiça; por intermédio das suas feridas fostes curados”. (I Pedro 2.24).

Somos ricos em Deus, isso quer dizer que somos supridos em tudo, não teremos falta de nada, a miséria não tem mais poder sobre nós em Cristo Jesus, pois através do seu sacrifício na cruz nos livrou da pobreza.

Vivamos com essa consciência de quem nós somos em Cristo, assim não teremos motivos para andar de qualquer jeito nesta Terra, estar em Cristo é a melhor coisa que aconteceu em nossas vidas, se você já tem essa consciência fortaleça esse conhecimento para que se torne cada vez mais vivo em você; Mas, se caso você ainda não consiga se ver como Cristo o vê, confesse essas verdades sobre a sua vida, até que a Palavra dEle caia em seu coração e você compreenda quem você é nEle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!