Novo ano, novo tempo?

0
998

douglasDouglas Ferraz

Professor do Rhema

É comum no término de mais um ano avaliarmos nossos feitos e realizações, projetarmos nosso futuro e traçarmos objetivos novos na convicção de que tudo será diferente apenas porque um novo ano se inicia.

Fazemos muitas promessas para nós mesmos, para pessoas e até mesmo para o Senhor, mas chama a atenção o fato de que tudo isso vai se esfriando logo no segundo dia do ano, e dentro de poucos meses já nos esquecemos de todos esses “objetivos” e continuamos a viver no tão conhecido provérbio brasileiro: “deixa a vida me levar...”

Saiba que desde a criação da Terra, Deus estabeleceu um princípio importantíssimo, veja:

Enquanto durar a terra, haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite, jamais cessarão seus ciclos.”  (Gênesis 8: 22)

O que semeamos é a resposta para aquilo que colhemos, Quer saber o porquê você está colhendo estas coisas hoje? Basta olhar para o tipo de semente que você plantou, e aí está a resposta.

As estações da nossa vida são determinadas pela resposta que damos a Palavra e ao plano específico do Senhor para nós, e não apenas pelo calendário, e isso significa que podemos tardar ou antecipar estações de acordo com nossas sementes.

Olhar para o calendário e crer que tudo será diferente apenas porque é um novo ano que se inicia é desprezar o principio estabelecido por nosso Pai. Se você deseja um ano diferente, deve semear coisas diferentes, deve sair do ordinário e praticar o extraordinário, deve se dedicar as coisas espirituais muito mais do que ontem, deve ser excelente nas coisas mais simples, para que seja sua semeadura saudável.

“Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou”, só de fato começa quando novas atitudes tomam o lugar das velhas manias como a preguiça e o comodismo!

Perseverar e esperar não são posições passivas, ao contrário a Palavra diz que os que esperam no Senhor renovam as suas forças e voam! Isso me diz que esperar é estar em movimento, fazendo algo, cumprindo a vontade do Senhor e semeando no reino, e assim todas as coisas serão acrescentadas.

Quem determina como será 2017 é você! Semeie coisas extraordinárias e você viverá o melhor tempo da sua vida!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA