O amor que vai além da marca

Postado em
0
425
Por Rafaela Tarradt 
(Aluna do segundo ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema) 
 
“Com o amor eterno eu te amei”
(Jeremias 31.3 – RA)

O perfeito amor não começou na cruz, mas na eternidade passada. Antes do relógio da civilização começar a funcionar, antes da fundação do mundo, o amor de Deus já prevalecia. O amor divino sabia que a humanidade era incapaz de amá-lo e obedecer à sua lei. Por isso, em amor, Ele prometeu um Redentor, um Salvador, que ofereceria amor verdadeiro (Amor com atitudes).
 
“Nós o amamos por que Ele nos amou primeiro”
(1 jo 4.19)

Jesus é o nosso exemplo, Ele foi além da marca quando decidiu entregar sua própria vida por amor à humanidade, Ele não evitou quando disse ao Pai.
 
“… Que não seja feito o que eu quero, mas o que queres..”
(Mateus 26.39 NTLH)
 
Jesus tinha vontades e escolhas, Ele poderia escolher não morrer a nossa morte, mas Ele Foi Além da marca. Você já parou para pensar que Jesus poderia ter chamado uma legião de anjos para salva-lo, Ele é o filho de Deus,  a boa notícia é que esse não foi o seu pensamento, Aleluia!
Jesus decidiu se importar (de fato e de verdade) conosco, o seu amor é incondicional.
“O amor se importa mais com a outra pessoa do que consigo mesmo”
Paulo advertiu … “Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrade a Deus” (Efésios 5.2 – NTLH)  “O amor é tão vital, tão importante, é essência da vida”

Nada foi escrito nas escrituras sem ser motivado pelo amor, Deus inspirou toda a Palavra, e Deus é amor.
“Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor”.
 ( I Jo 4.8)

Podemos ressaltar o fato de Judas ter entregado Jesus aos seus perseguidores com um beijo, é significante. O próprio Jesus perguntou:  “Judas, é com um beijo que você trai o filho do homem ?” (Lucas 22.48 – NTLH)Ele expressou amor de forma superficial, sem verdades e resultou em traição.

“Dê passos de amor para um final bem proveitoso”.

Não haverá mudança se não acreditarmos nem fizermos algo diferente. Acredite, você é a mudança.Paulo diz à igreja de Filipenses  “Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outos superiores a vocês mesmos” (Filipenses 2.3-5)

As escrituras dizem que o Espírito Santo derrama seu amor em nosso coração. Precisamos pedir por ele, desse amor que vivifica.

“Nisto consiste o amor de Deus, em obedecer aos seus mandamentos”

( I João 5.3)

Faça alguma coisa com amor que está dentro de você, não foi fácil para Deus entregar o seu único filho, Ele que não tinha pecado algum, Ele é santo.

Mas, o nosso Pai pensou em nós, Ele nos ama tanto. O amor de Deus não se interessa por aquilo que se pode conseguir, mas por aquilo que se pode dar.“O amor de Deus vai além de qualquer padrão que você já viu”.

Quando a obrigação te pede para percorrer um quilômetro, percorra dois, o segundo quilômetro percorrido será o do amor. “Supere-se para fazer o melhor sempre”O amor vai além das obrigações, ele se antecipa para fazer o melhor e vai além das expectativas.

É tudo sobre quem Ele é, nada será sobre nós, não existimos sem Ele, só o seu amor nos completa, seja melhor para os outros, assim como Ele é para nós. O verdadeiro amor não tem motivos (de ser, de existir). Percebamos algo, tudo é movido pelo amor, não podemos impor condições para exercer o amor. Não importa a pergunta, o amor sempre será a melhor resposta.
 
Gosto muito do texto de I Coríntios 13 na versão da bíblia A Mensagem, medite nesse texto, deixe ele bem visível para você ler todas as manhãs, ao terminar ore e pergunte ao Espírito Santo: “Como posso ser melhor para as pessoas hoje?” Ele vai te conduzir em amor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA