O amor vai além das obrigações

Postado em
0
511

19848948_1384500098310778_1099907496_n-230x300Por Rafaela Tarradt
(Aluna do Primeiro Ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Muitos cristãos têm um conceito errado do amor bíblico. O amor verdadeiro, conforme as Escrituras, não é uma atitude sentimental demostrado apenas por palavras. É uma decisão.

“Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações”. (I João 3.18 (NTLH))

São as atitudes e, não apenas as palavras, que expressam o verdadeiro amor na Bíblia. Não espere tudo ficar bem ou ser do seu jeito, nem espere nada em troca. O amor verdadeiro não tem motivos (de ser, de existir). Em outras palavras, se acharmos um motivo, seja ele qual for, para amar alguém, pode ter certeza, isto cancela o verdadeiro amor! Percebamos algo, se acharmos motivos, eles se tornarão condições, condições se tornarão expectativas e expectativas por meio de condições erradas gerarão desapontamentos.

“Dê passos de amor para um final bem proveitoso”.

Podemos ressaltar o fato de Judas ter entregado Jesus aos seus perseguidores com um beijo, é significante. O próprio Jesus perguntou: “Judas, é com um beijo que você trai o Filho do homem ?”. (Lucas 22.48 (NTLH))

Ele expressou amor de uma forma superficial, sem verdade e resultou em traição.

Há uma passagem bíblica que me chama bastante atenção, ela expressa verdadeiramente o amor sem condições, o amor que vai além das obrigações: “Se um dos soldados estrangeiros forçá-lo a carregar uma carga um quilômetro, carregue-a dois quilômetros”. (Mateus 5.41 (NTLH))

Nessa passagem, Jesus descreve uma situação em que a lei, ou o costume social, permitia que o homem obrigasse o outro a caminhar um quilômetro em sua companhia. Era um direito do Império Romano nesse tempo. Mas, o que eu quero frisar é o que Jesus nos ensina: A importância de não apenas caminhar um quilômetro, mas percorrer o dobro do que foi pedido. Perceba que o primeiro quilômetro representa para nós a obrigação e o segundo quilômetro, o Amor.

“O amor sempre nos dará em dobro o que a obrigação nos pede”.

Então, o que Jesus está dizendo aí: “Supere-se para fazer o melhor sempre.”
Sempre o amor irá além das obrigações, ele se antecipa para fazer o melhor e vai além das
expectativas. Seja melhor todos os dias, acorde e pergunte ao Espírito Santo: “Como posso ser melhor para as pessoas hoje?”. Ele irá te conduzir em amor. Não importa as perguntas que possam passar por sua mente, para inibir o amor, pois ele sempre, sempre será a melhor resposta.

“O amor de Deus vai além de qualquer padrão que você já viu”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA