O avivamento quebra caixas

Postado em
0
569

por Simon Potter

Existe um avivamento grande na igreja. E isso, está acontecendo em diversos lugares ao mesmo tempo, e ele está chegando cada vez mais perto. Vai explodir simultaneamente em muitos lugares no mundo inteiro., Estamos prontos mesmo para receber um tsunami do poder de Deus?

Existe um avivamento esvaziando boates, presídios e enchendo as igrejas. O Senhor está usando jovens e adolescentes em vários lugares e, avivamento é algo diferente que acontece de forma diferenciada do curso natural das coisas.

Eu sei que estamos experimentando já parte desse avivamento e, ele vai quebrar caixas, vai fazer coisas diferentes, fora do padrão.

“Estamos preparados para receber o diferente de Deus?”

Não limite Deus querendo dizer a Ele como as coisas devem acontecer. Esse avivamento não vai ter jeito verbiano. Graças a Deus por tudo o que Ele já fez em nosso meio, mas Ele não se limita a nós. Vamos respeitar e receber conselhos bons da Palavra. O avivamento não tem que ser de acordo com o nosso jeito, porque não será. É algo diferente.

(II Crônicas 34)

Avivamento tem na Bíblia, ela é um livro de avivamento, porque ressuscita os mortos, avivamento significa vida voltando. Avivamento quebra caixas, mas não quebra os princípios da Palavra. Não contradiz a Palavra.

Às vezes, pensamos que Deus só trará o avivamento através dos adultos e idosos, mas os jovens também serão usados, os moços e as moças.

Avivamento começa no lugar de busca, começa dentro de mim, em um coração com fome e sede, desejoso de ver a Deus.

O texto lido acima mostra que o menino esteve envolvido no avivamento, ele assistiu e ajudou esse avivamento acontecer. Os versículos mostram o progresso na vida desse menino, desse jovem, porque ele descobriu a ]palavra de Deus.

“Sem a Palavra não existe avivamento”.

A Palavra está colocando as coisas em ordem e vamos ter mais progressos.

“O rei subiu à casa do Senhor, e com ele todos os homens de Judá, e todos os moradores de Jerusalém, os sacerdotes, os profetas e todo o povo, desde o menor até ao maior; e leu aos ouvidos deles todas as palavras do livro da aliança, que se achou na casa do Senhor”.
(II Reis 23.2)

Se você quer avivamento não abandone a Palavra, ela quem lhe dá equilíbrio. A Palavra nos ajuda a jugar se algo é de Deus ou não. Avivamento quebra a caixa, mas nunca quebra um mandamento de Deus. O avivamento vai acontecer como Deus quer e não como nós queremos. Se prepare, porque o avivamento pode bagunçar toda a nossa programação. Será que estamos prontos?

Sejamos realistas, avivamento tem muita “bagunça”. Talvez, ele não venha como você pensa, na sua ordem, do seu jeito e da forma que você planejou. As pessoas vão reagir de maneiras diferentes; uns vão sorrir, outros chorar, outros estarão quase caindo, outras ficarão totalmente silenciosas. Alguém surgirá gritando, porque pessoas diferentes reagem de formas diferentes.

Deus usará pessoas diferentes de forma inesperada.

“E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus”.
(Atos 11. 19)

O avivamento virá através de toda a igreja, todo o corpo de Cristo trabalhando junto. Não apenas os apóstolos, pastores, metres. Muitas coisas acontecerão dentro da igreja, mas também fora dela.

Não vamos precisar de uma grande propaganda para trazer as pessoas para o templo, a propaganda somos nós inundando praças com a presença de Deus. Pessoas sendo curadas nas igrejas, mas também nas ruas. Isso é desejo de Deus, ver milagres e curas. Por ser diferente, o povo de Deus tem que ser flexível para trabalhar com Deus no avivamento.

Precisamos lembrar que os líderes desse ministério vieram para o Brasil com uma direção de Deus, eles quebraram a caixa. E hoje, vemos essa visão sendo espalhada pelo Brasil e pelo mundo.

Não vamos colocar o mover de Deus dentro de uma caixa. Porque nos últimos dias o avivamento está quebrando as caixas, o vento está soprando, mudando a direção e nós estamos nos posicionando, indo com Ele. 

“Avivamento quebra a caixa, porque é diferente!”.

*Trechos da ministração do Simon Potter no Acampamento Verbo da Vida 2018 em Campina Grande-PB.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA