Não descarte o Corpo!

Postado em
0

por Anna Carolina Nogueira
(Aluna da Escola de Missões Rhema)

“A Igreja é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares” (Efésios 1.23) 

Acho incrível quando veja que na Bíblia afirma que a igreja é o corpo de Cristo. A palavra “corpo” me faz pensar muito no nosso corpo físico. Pensando no corpo físico, me faz ver o quanto eu aprendi a como lidar com pessoas.

Por exemplo, eu nasci em 1999, hoje tenho 18 anos e, em alguns momentos, tive problemas com meu corpo, mas mesmo quando eu sofria uma dor eu nunca retirei um membro e disse: “Ah, você está doente e já é muito velho, já tem 18 anos aqui no meu corpo já não serve mais!“.

Não! Muito pelo contrário eu procurava um especialista para me ajudar a resolver,entendia que não tinha capacidade para resolver aquilo, por mais que soubesse de onde estava vindo aquela dor. E ele me ajudava, algumas dores sumiam de forma instantânea, outras eram progressivas e eu fazia todo o processo necessário para que me curasse, de repente, tudo voltava ao normal.

Sabe, a igreja é um corpo só, formado por muitas pessoas. Cada uma delas tem uma função, não importa quanto tempo ela esteja ali. Um dia a igreja nasceu e hoje, ela está vivendo, pode ser que uma parte do corpo fique doente, mas, não a jogue fora, cuide, dê os remédios exatos, até que já esteja curado e possa caminhar.

“Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência”
(I Coríntios 13.‬7)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA