O Espírito nos enriquece

Postado em
0

por  Leigh Ann Soesbee (Tulsa-EUA)
*Soesbee Ministries International

Meu coração foi aquecido e despertado ao assistir ao que foi ministrado nesta noite aí no Brasil, porque lembrei de um tempo de oração que tive, há 3 ou 4 anos. Foi quando Deus me proporcionou ver o Rhema do Brasil, e Ele disse: “O Rhema Brasil já fez o seu trabalho e está continuando a fazer o seu trabalho”. Mas também ouvi claramente que o Rhema Brasil iria tocar todas as nações do mundo. O Rhema Brasil não é somente para o Brasil, mas é para o mundo todo, assim como é a missão Rhema dos EUA.

Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda (João 15.16).

Nesse verso específico, Deus fala que nos escolheu para darmos frutos. Eu sou muito grata por saber que Deus deu do Seu Espírito para viver dentro de nós. Por meio d’Ele somos enriquecidos!

Pois em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo conhecimento, porquanto o testemunho de Cristo foi confirmado em vós” (I Coríntios 1.5 e 6).

Gosto de uma versão na qual Deus diz que Ele nos fez reservatórios desse entendimento. Sempre que vou pregar, gosto de declarar esse versículo. Temos uma rica iluminação espiritual! Sou grata por saber que o Espírito Santo mora dentro de nós e Ele nos encheu a fim de que pudéssemos transbordar. Em Efésios 1.17, Paulo ora para que sejamos plenos do conhecimento da Sua vontade.

Temos uma Palavra inspirada e rica dentro de nós. Estamos vivendo um momento, da história da Igreja, no qual precisamos saber o que Deus deseja operar através de nós. É imperativo, neste tempo, que nos coloquemos num lugar de oração. Eu prego a passagem de João 14.17 o tempo inteiro: “O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós”. 

Nós conhecemos o Espírito de Deus e, como ministros do Evangelho, precisamos operar a partir desse lugar de fé. Sabemos que conhecemos o Espírito de Deus e temos um rico conhecimento e entendimento pelo fato d’Ele estar em nós. Não estamos andando por aí como ignorantes, mas em fé, com o Espírito Santo operando em nós. Acredito que devemos ter, sim, entendimento a respeito dos rios que fluem em nosso interior. Deus nunca imaginou que pudéssemos andar por aí, sem ter condição de ouvirmos a Sua voz e segui-lO. 

Nesse momento, o Espírito Santo está na terra. Sei que essas são verdades que já conhecemos, mas precisamos lembrar de que Deus está no Seu trono e Jesus sentado à Sua direita.

Deus está em nós individualmente! O Espírito Santo deseja falar, comunicar o coração do Pai. Há 20 anos, Deus me revelou de uma forma maravilhosa a passagem de João 14.17. Certa vez, tive uma sensação de não conhecer o Espírito Santo. Já estava há 8 anos no ministério e, já graduada no Rhema, pregando, orando e fazendo por aí a vontade de Deus, mas a minha alma não tinha tido revelação desta passagem. 

Comecei a declarar a Palavra: “Eu conheço Ele”. Por anos, fiz isso e cresci bastante espiritualmente, mas ainda tenho muito para crescer. O que é maravilhoso é que eu já sei que tenho o Espírito Santo dentro de mim. Tenho uma iluminação espiritual dentro de mim.
Ele vive em nós!

I João 2.20 diz que temos a unção do Santo e temos conhecimento de todas as coisas. Eu já preguei, por vezes e vezes, essa passagem e sempre tem mais revelações novas. É Ele operando dentro de mim para isso. 

Quais são os seus planos? Será que Deus está querendo realizar algo mais na Igreja? Será que Ele quer se mover livremente nos cultos e não estamos vendo ou ouvindo isso ainda? Ele quer sim se mover na igreja, deseja falar através dos dons do Espírito e através desses dons para ensinar a pessoas leigas como operar com Deus. 

Deus quer ser visto na Sua Igreja novamente! Quer que nós, como ministros, operemos nesse lugar de fé, sabendo que conhecemos o Espírito Santo. Será que estamos fazendo isso?

Temos que ter essa convicção de que Ele está em nós e nós n’Ele. Deus habita dentro de mim o tempo todo. Ele está comigo e eu nunca estou sozinha. Essa revelação foi ficando mais clara dentro de mim. Conheço Aquele que está comigo o tempo todo. O Espírito Santo está aqui na terra revelando os Seus planos para nós neste tempo.

Deus jamais vai falar algo que esteja fora da Sua palavra, mas precisamos ficar conectados com esse coração de Deus, orando e ouvindo o que Ele fala. 

Precisamos reconhecer quem nós somos e habitar nessa plenitude da Palavra. Chegou o tempo de desenvolvermos o nosso relacionamento diante da nossa caminhada com Deus. 

Devemos, a cada dia, andar numa revelação superior acerca de quem somos em Cristo. Não devemos nos permitir pensar de maneira pequena sobre nós mesmos, mas viver nesse lugar de fé sabendo quem nós somos n’Ele. Já não somos nós quem vivemos, mas Cristo vive em nós. Não podemos ter medo de nos movermos no Espírito. Os dons de poder devem estar em revelação na Igreja agora mesmo!

Esses dons já operam, mas Deus quer que eles sejam reconhecidos ainda mais. Quando eu comecei a perceber quem eu era em Cristo, as circunstâncias começaram a pular porta a fora. Comecei a ser mais ousada falando aquilo o que Deus falava ao meu respeito. Estamos vivendo em uma das melhores horas da história da Igreja. Andamos por fé. O Rhema no Brasil tem um povo da fé.

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8.26).

Não estamos sós! Precisamos começar a nos ver com essa plenitude dentro de nós. Podemos avançar pela fé e obedecer a vontade do Pai. Deus está dizendo: “O que eu estou falando para você? O que eu tenho revelado? Comece a declarar isso em fé! Vai acontecer!”. Ore no espírito, que o próprio Espírito Santo o ajudará a conhecer o plano de Deus. Ore a partir da consciência de que conhece Deus.

O Espírito Santo preenche a lacuna que existe entre o dia de hoje e o futuro. Entre o reino espiritual e o natural. Não precisamos fazer nada sozinhos. É Ele quem preenche a lacuna entre o agora e o que Ele mesmo está lhe mostrando para o futuro. A partir disso, é a oração que o aproxima daquilo que Ele mesmo está chamando você para viver, até que você esteja vivendo exatamente o que Ele quer que você faça. Corramos a carreira que Ele nos chamou para correr. O sobrenatural será manifesto! 

 

*Trechos da mensagem do dia 17 de julho, na Conferência de Ministros on-line 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA