O grande segredo da vida

Postado em
0

por Edson Conceição (São Paulo-SP)
*Pastor da Igreja Verbo da Vida em Pirituba

Nós sabemos que todas as pessoas que viveram ou vivem na terra, exceto o Senhor Jesus, falham. Todas, sem exceção, têm seus erros, sua falhas e fraquezas. É claro que muitos estão procurando melhorar a cada dia e, alguns, não é por falta de caráter que cometem os seus erros, mas porque realmente não estão conseguindo ser perfeitos naquilo. Eu sei que existem mesmo muitas pessoas que não estão nem aí para o seu caráter, não se importam em melhorar, mas o fato é que muitos lutam, dia após dia, com este propósito.

Há um segredo da vida que não é observado pela maioria de nós. Deus espera que os servos se submetam aos seus senhores, que os trabalhadores se submetam aos seus chefes e patrões e que os liderados se submetam aos seus líderes, independentes destes cometerem falhas e não serem perfeitos. É realmente aqui que se encontra o segredo da vida: Deus colocou prêmios, bênçãos, recompensas invisíveis ou espirituais na vida de líderes, chefes, pastores ou senhores, para que sejam desfrutadas através destes pelos seus liderados e ovelhas.
 
A maneira de se desfrutar essas bênçãos é por meio da honra, lealdade e submissão.
 
Muitos não entendem isso, mas se fizerem uma reflexão na sua própria vida, ou daqueles que viveram e vivem ao seu redor, vão descobrir o quanto isso é real. Basta observar os resultados positivos ou negativos de quem cumpriu, ou não, estes princípios. Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, criou meios para garantir que a humildade e fidelidade tivessem as suas recompensas abundantes, assim como Ele também é justo para que a soberba e a arrogância tenham as suas resistências ou salários.
 
É muito óbvio o quanto somos tentados a criticar os nossos superiores. E por que isso acontece? Por que eles é que normalmente são grandes alvos de críticas? Olhando de fora, pensamos que sabemos como lidar melhor com os assuntos com os quais esses líderes lidam, enquanto estamos com a nossa arrogância, pensando sempre que faríamos melhor em circunstâncias parecidas, nós estamos falhando na honra, submissão e lealdade. No final, ficamos por ser reprovados mais uma vez no teste da vida e acabamos perdendo as bênçãos disponíveis nesses momentos oportunos.
 
Nesta vida, todos nós temos alguém a quem precisamos nos submeter. Deus fez isso de propósito. Ele deseja que seja assim. Até Jesus disse, muitas vezes, quando estava aqui na terra, que não fazia a Sua própria vontade, mas a d’Aquele que o havia enviado. Jesus se submeteu, totalmente, à vontade de Deus Pai. A Bíblia nos diz que Ele aprendeu a obediência por aquilo que padeceu (Hebreus 5.8). Naquela oração que Ele fez no Getsêmani,  na qual suou gotas de sangue, Ele perguntou para Deus se realmente era aquilo que o Senhor queria, ou se havia um outro plano, mas finalizou dizendo que todavia fosse feita a vontade de Deus e não a d’Ele (Mateus 26. 36-46). Ele realmente se submeteu, totalmente, à vontade de Deus e teve suas recompensas extraordinárias por isso, mesmo que tenha precisado pagar um grande preço e assumir um castigo que não era d’Ele.
 
Submissão não é uma coisa fácil e, às vezes, sofremos no compromisso da lealdade e fidelidade, mas isso tudo é observado por Deus e, certamente, as recompensas serão em grande estilo.
Sementes de honras sempre produzirão colheitas de honra.
Às vezes, os motivos para sermos desleais podem até ser, ou parecer justos, mas não é isso que conta para Deus. Isso porque Ele trata com cada um individualmente e demonstra que, a despeito de qualquer coisa, não tolera a rebeldia.
 

Estes são segredos da vida observados por poucos e que, de acordo com a prática ou não, levam pessoas todos os dias ao sucesso ou fracasso. Lembrando que não é de acordo com o que os nossos líderes fazem que nos é dado o direito de sermos fiéis ou infiéis, mas como nos comportamos diante de tais circunstâncias que nos promoverão ou não.

Pessoas estão trocando de liderança o tempo todo, achando que realmente o problema é o líder, mas estas esquecem que os mesmos são seres humanos falhos e, a não ser que seja um problema de caráter, ou de maldade do coração do líder, você deve se submeter a ele sem reservas e confiar que Deus vai lhe honrar. A colheita se torna maior que o plantio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA