O melhor tipo de amor é aquele que é praticado

Postado em
1
835

unnamedBruna de Souza
Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Estar apaixonado é bom demais!

As cores são mais vibrantes, a primavera fica mais florida e mesmo que o inverno chegue, o calor de um coração apaixonado derrete todo o gelo presente. Quando estamos apaixonados, fazemos de tudo pela pessoa, não é mesmo? Desde um simples gesto ou até mesmo uma grande demonstração de amor e cuidado, porque simplesmente damos importância e queremos ver o outro feliz conosco. E o tempo que passamos com a pessoa amada? Parece que não existe outros compromissos quando priorizamos um encontro, e logo quando a despedida ocorre, a saudade já invade e nos faz criar expectativas na próxima chance que tivermos para rever a pessoa amada. Realmente, estar apaixonado é bom demais.

“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças” (Marcos 12.30)

Agora, você se lembra de quando se apaixonou por Jesus? Lembra do dia em que tiveram o primeiro encontro e como foi sentir pela primeira vez um amor totalmente diferente do que já havia sentido ou imaginado que existisse? Pois é, gostamos de repetir e dizer que somos apaixonados pelo Senhor, mas será que realmente estamos nos comportando como pessoas apaixonadas? Quando o amor de um homem e uma mulher começa, tudo o que eles querem é passar tempo juntos para se conhecerem, aprenderem mais um com o outro, ou simplesmente saber as manias, jeito e comportamento em várias situações.

Tempo. Relacionamento pede tempo. E quanto mais tempo juntos eles vão passando, mais vão se conhecendo ao ponto de um ser influenciado pelo outro e começar ter manias parecidas, frases e até mesmo “sotaque” quando ele é diferente. E quando alguém pergunta a ela sobre ele, ela sabe tudo – comida preferida, caráter, cores preferidas e uma infinidade de coisas – e quando alguém pergunta a ele sobra ela, ele diz o quanto é apaixonado ao ponto de quem não conhecê-la, querer encontrá-lá só pelas coisas que ouviu a respeito dela.

Relacionamento pede desejo em querer estar perto. O segredo de um relacionamento de sucesso é aquele em que as duas pessoas se dispõem a fazer o possível para estarem juntos, não levando em conta as dificuldades e adversidades, mas se apegando ao sentimento que tem sido cultivado pelos dois. Assim como estar junto aproxima, estar longe os afasta. Se um começa a faltar demais nos encontros com o outro, como vão se atualizar e saber o desejo do amado? Como saber se o relacionamento realmente está firme quando não há tempo e nem esforço para comparecer a hora e data marcada?

Assim também é o nosso relacionamento com o Senhor. Tudo o que Ele quer de nós é tempo e vontade para estarmos perto Dele e prontos para ouvi-Lo e obedecê-Lo segundo a Sua vontade. A nossa maior prova de amor a Ele é com as nossas atitudes e perseverança, sabendo que quanto mais perto dEle estamos, mais forte o nosso relacionamento fica e mais parecidos com Ele ficamos, e assim, seguimos brilhando até chegar o dia perfeito e o grande dia chegar. Assim como a noiva espera o dia em que ela estará nos braços do amado, assim também, esperemos o grande dia em que Ele virá e para sempre estaremos com Ele face a face – prontos para a um relacionamento que durará por toda a eternidade.

E você? Já esteve no seu encontro com seu amado hoje? Melhor do que falar, é demonstrar com atitudes o quanto você O ama. Melhor do que falar de amor, é praticá-lo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA