Verbo FM

O ministério do Espírito Santo

por Carlos Júnior
(Pastor auxiliar da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE)

Esse é o terceiro dia de acampamento, dia de ressurreição. Você crê que Deus pode ressuscitar áreas da sua vida?

Você está pronto para o grande avivamento dos últimos dias? Deus vai pegar você para o avivamento dos últimos dias.

Nós precisamos honrar e reverenciar o Espírito Santo, mas entenda que Ele é uma pessoa divina e isso mudará a perspectiva do seu relacionamento com Ele. Ele veio morar dentro de nós para nos ajudar.

Ele não é medalha de bronze da igreja, alguém que não nos lembramos muito. Porque normalmente lembramos do campeão, mas não do terceiro lugar. Devemos dar ao Espírito Santo a honra que Ele merece. Não tem libertação, salvação e cura se não tem o Espírito Santo. Ele está nos evangelismos, e o que é bom é que Ele não mudou.

Vamos dar a Ele o lugar de importância e honra que Ele merece. Não tem visão sem o Espírito Santo, sem Ele a igreja é monótona, um clube social sem vida e sem unção.

Onde está o Espírito do Senhor tem liberdade, para curar e libertar. Ele libera os comandos de Deus para a sua vida. O diabo sabe como o Espirito Santo é importante.

Existem orações clamadas durante anos as quais terão respostas em dias de avivamento. É tempo de avivamento, de aceleração.

O Espírito Santo tem atuações diferentes. Existem sete ministérios do Espírito Santo. Os frutos e dons do espirito são ferramentas para a execução desse ministério.

Sabemos que o reino de Deus é justiça, paz e alegria do Espirito Santo.

“E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” (Isaías 11.2)

Observando essas ações do espirito de Deus vemos as maneiras dele nos alcançar.

O espirito do Senhor, esse ministério foi o tema da primeira pregação do Senhor, e tem o propósito de revelar o caráter de Deus em você e através de você.

“E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem.” (I Samuel 10.6)

Ele revela Deus em você, muda a tua natureza, coloca em você os frutos do espirito, retira o coração de carne e coloca um novo coração. Dentro de você e sobre você Ele atua, sendo benção para você e o fazendo ser benção para os outros. Ele te fará profetizar e profetizar é falar segundo a influência de Deus

Outro propósito é trazer para nós o senso da presença de Deus.

“E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.” (Gênesis 17.1-2)

É propósito do espirito do Senhor trazer uma consciência de que você carrega a presença de Deus. Ele está em você, com você e age através de você.

O ministério vai soprar em você trazendo alivio, descanso para você. A presença de Deus é a garantia do teu sucesso.

Quero provocar você para trazer a lembrança que, onde você vai, Deus está com você, e a presença dEle libera um favor para você. Existe um favor extraordinário sendo liberado na sua vida. Existe um fator “presença” , “favor de Deus” que lhe promove.

O propósito do espírito do Senhor é causar transformação em você. Ele está dentro, está sobre, mas também através de você.

“Não temas, porque eu sou contigo;” (Isaías 41.10)

Eu não tenho medo porque eu tenho dentro de mim uma mão poderosa.

O espirito de conselho tem o propósito de trazer para nós a voz e a direção de Deus.

“Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória”. (Salmos 73.24)

Quando recebo os conselhos de Deus através do espírito posso viver dias de glória, porque me expus aos seus conselhos, Ele vai usar várias ferramentas para lhe dar conselhos, por exemplo, através de sua liderança, porque eles são pessoas que lhe darão conselhos sábios.

Existe uma voz e um comando através do espirito de conselho e Deus tem um comando para a sua vida hoje. Vemos na Bíblia vários homens que ouviram a Deus e se tornaram poderosos e vitoriosos Nele.

Não sei aonde a sua vida se encaixa nessas coisas, mas essa voz pode mudar a sua vida para uma vida sobrenatural. O espirito de conselho vai lhe orientar para mudar você, Ele o fará avançar em maturidade e sabedoria. Se ganha batalhas ouvindo conselhos. Ouça os conselhos do Senhor.

Muitas vezes, não paramos para ouvir um conselho de Deus, porque queremos métodos e Ele quer intimidade, Ele tem uma palavra fresca para você. Se você quer avanço na sua vida como cristão, você precisa ouvir o conselho que vem do espirito de Deus dia após dia. Um simples sussurro do espírito faz milagres.

Outro ministério do espírito, o temor do Senhor.

Acima de tudo que você tem ouvido, teme ao Senhor. Desperte em você uma paixão pela santidade. O temor ao Senhor desperta em nós uma consciência do pecado, não por medo do diabo, mas por paixão pelo Senhor.

Gênesis 35 nos fala do espírito do temor ao Senhor.

Eu creio nessa operação do ministério do espirito de temor, em você existe algo divino e por isso, não podem mexer com você.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

Você deseja grandes coisa na sua vida? Se abra para o espírito de temor.

“Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.” (Salmos 25.12)

No lugar de temor ao senhor e intimidade existe prosperidade. Eu achava que santidade era brigar com o pecado, o grande foco da santidade e o propósito é estar perante Ele em amor. O espirito de temor lhe traz para um lugar de retidão. Se você teme ao Senhor o seu nome está escrito e registrado nos céus. O espírito de temor ao Senhor vem como fogo e ele libera em você uma força.

*Trechos da mensagem do Pr. Carlos Junior no Acampamento Verbo da Vida 2018 em Campina Grande-PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!