O poder das influências

Postado em
1
71

Francisco Santos
(Graduado no Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Você conhece o poder que existe nas influências? Elas têm muito mais poder e significado do que imaginamos. As influências podem ditar as nossas condutas e decisões. Temos que ter todo o cuidado com as informações que temos acesso e com as associações que nos cercam.

“Peguem as raposas, apanhem as raposinhas, antes que elas estraguem a nossa plantação de uvas, que está em flor” (Cântico dos Cânticos 2.15 – NTLH)

Muitas influências são sutis e entram escondidas como raposinhas, sem percebermos e sem estarmos com a proteção devida. De repente, elas já estão fazendo um grande estrago e destruição em nossa vida, sem que tenhamos detectado logo de início.

Uma frase que é muito forte e que esclarece bem isso que ouvi do pastor Humberto Albuquerque, do Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE: “as suas associações mostram as suas assimilações”. Assimilação de que? De informações que vêm dessas influências, ficam em nossos pensamentos, geram sentimentos e se refletem em nossas ações e decisões.

Temos de ter o cuidado sobre com quem estamos e o que estamos ouvindo, pois isso vai nos ditar como vamos agir. Isso é muito sério, porque uma associação pode nos levar a crescer ou a sucumbir.

“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal” (Provérbios 13.20  – NVI)

“Não faça amizade com os briguentos, nem ande com quem se ira facilmente, pois aprenderá a ser igual a eles e colocará a si mesmo em perigo” (Provérbios 22.24-25 – NVT)

Tal é o poder de uma associação, de uma amizade, que em alguns casos até pegamos os trejeitos da pessoa, ficamos parecidos com ela. A Bíblia mostra casos e mais casos que exemplificam o poder de uma associação e onde esta pode nos levar.

É tempo de ficarmos atentos às influências que nos rodeiam, escolhermos as que estão de acordo com a Palavra de Deus e que vão nos edificar. Assim, vamos desfrutar do que o Senhor nos preparou, pois estamos vivendo um tempo de grandes manifestações do Seu poder. Isto exige que tenhamos esse simples, mas poderoso posicionamento, para não abrirmos mão do agir de Deus no nosso dia a dia.

“Portanto, caros irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual. E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Como servir por meio dos dons” (Romanos 12.1-2 – KJA)

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho observado pessoas manipulando pessoas em varios ambientes no trabalho, familiares, igrejas, enfim vários lugares.tentando alcançar seus objetivos através do poder de influenciar, usando pessoas para conquistar seus objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA