O Poder do Lugar Secreto

Postado em
1
888
por Jessica Gama
(Integrante do Departamento de Jovens da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB)
 
Existe uma parte de você que ninguém vê?
 
É impossível ignorar o valor da mídia no que diz respeito à comunicação e as facilidades promovidas pela mesma em anunciar o evangelho. Contudo, o que observamos são pessoas usando as redes sociais como um diário, onde são escritos seus desejos mais íntimos e pensamentos; a grande questão é que existe uma necessidade nessa geração de auto aceitação que a torna rasa.
 

É tempo de escolher perder seguidores e ganhar profundidade.

 
Diante disso, quero trazer um cuidado com a sua vida lhe mostrando um lugar demasiadamente extraordinário, é chegado o tempo de criar raízes. É tempo de você ser alvo de descobertas, é tempo de escolher perder seguidores e ganhar profundidade. Uma vida rasa lhe torna vazio para outros porque o único que pode lhe preencher é aquele que em segredo viu todo seu corpo ser formado e os seus dias tem escrito um a um, aquele que tem pensamentos tão preciosos a seu respeito que nem é possível contá-los, pois excedem os grãos de areia, aquele que entregou o Seu único filho pra lhe dar de volta o livre acesso ao encontro com Ele no Jardim, o lugar de intimidade, o lugar secreto.
 
“Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que está em secreto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa”. (Mateus 6.6)
 
Ele nos atrai com cordas de amor para esse lugar de exposição secreta, esse lugar de oração, onde você se abre para aquele que se identificou contigo e fecha a porta da sua pessoalidade expondo a sua alma para o único que tem o poder de curá-la. E sabe, esse lugar lhe apresentará a sua real identidade de FILHO, reconhecer e receber dessa paternidade lhe fará completo.
 
A Bíblia nos traz vários exemplos de pessoas que tinham uma vida secreta:
 
* Moisés – buscava ao Senhor na tenda da congregação que estava fora do arraial” (Ex 33.7);
* Daniel – entrava na sua casa, e no seu quarto, três vezes por dia se punha de joelhos, e orava…” (Dn 6.10);
*Jesus – retirava-se para o monte a fim de orar, e passava a noite toda orando a Deus (Lc 6.12).
Homens profundos que provaram de quem Deus é porque decidiram se expor a esse lugar de conhecer a sua presença e ser tocado por ela.
 
Uma vida no secreto lhe ensina a ter Ele como prioridade. Tenha momentos nos quais você cante só pra Ele, tenha pregações só pra você e Ele, O deixe ser o primeiro a desfrutar com você das suas alegrias e compartilhar das suas melhores gargalhadas, faça dEle o primeiro colo que você vai procurar quando a tristeza bater a porta, O deixe ser o único, a saber, dos seus planos mais importantes, deixe Ele lhe ouvir como Pai, tenha segredos com Ele, exponha só o suficiente; e o melhor de tudo, O deixe ter segredos com você, seja alguém da confiança do seu Pai.
 
“No momento em que eles falaram, eu ia escrever, mas ouvi uma voz do céu que dizia: Guarde em segredo o que os sete trovões disseram. Não escreva nada”. (Apocalipse 10.4) 
 
Preserve esse lugar, esses momentos. Ambientes preservados deixam marcas profundas que só aqueles que provam podem testemunhar. Honrar esse lugar fará frutificar ao ponto de não ser mais um lugar de busca apenas, mas um lugar de habitação onde você se encontrará e mais ainda onde a sua fome e a sua sede serão saciadas.
 
O desejo e a expectativa de estar com Aquele que lhe completa e governa a sua vida aumentará à medida que Ele se tornar mais que uma história contada, mas quando o sentimento de noiva pelo amado for enraizado no seu coração e, experiências com paternidade dEle lhe abraçarem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA