O que Deus quer de nós?

Postado em
0

por Carlos Júnior (Recife-PE)
*Pastor auxiliar da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte 

O que é ser igreja hoje? O que Deus quer de Sua igreja? Na mente de Deus, a igreja é formada por pessoas que vão divulgar a mentalidade do Seu Reino na sociedade.

“A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judeia, Galileia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número” (Atos 9.31).

De acordo com Atos 9.31, a igreja apresenta as seguintes características:
– fundamentada na verdade;
– tem paz;
– edificação na verdade;
– temor a Deus;
– liberdade no Espírito Santo.

O que faz uma boa igreja é estarmos unidos na mesma disposição e coração. O propósito de ser cheio do Espírito é reagir às circunstâncias como Jesus reagiria.

“E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, glória como a do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade” (João 1.14).

Igreja não é lugar de religiosidade, mas uma família. Sua melhor pregação é sua vida. Viva o Evangelho. Deus é nosso Pai e quer intervir em nossas vidas. Intervenção divina é quando começamos a desfrutar de coisas que vão além de nossa capacidade em produzi-las.

“Sua alma viverá em plena felicidade e seus descendentes herdarão a terra.
A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais Ele revelará os segredos da sua aliança” (Salmos 25.13-14).

Esse verso do livro de Salmos nos mostra algo importante sobre o temor. O temor a Deus nos faz ser seletivos em nossas escolhas, a fim de nos manter puros no nosso relacionamento com Deus.

O temor do Senhor gera intimidade com Ele, pois nos traz instruções sobre escolhas que O agradam. O Espírito Santo nos coloca em lugares altos.

Precisamos aprender a confiar no mover do Espírito Santo em nosso meio.

*Texto retirado do Site da Igreja Verbo da Vida Zona Norte-PE. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA