O que você tem feito com o seu chamado?

Postado em
3
5308

17362532_1116577828452739_505889115279204477_nCamila Beatriz – Graduada do Rhema

Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos 
(
Efésios 1:18)

Ato de atrair a atenção por meio de som, gesto etc.” Isso é o que o dicionário diz sobre chamado. Como acabamos de ler em Efésios, Deus nos chama; no entanto, quem escolhe ouvir (ou não) sou eu. Se não possuíssemos essa opção de escolha, o nome não seria “chamado”; seria “ordem”. Nosso Pai nos dá a opção de estarmos ou não no centro da Sua vontade; se você tem ouvidos para ouvir (ou melhor, olhos para ler), eu te digo, leitor: é bem melhor estar no centro da vontade dEle, ou seja, estar no plano perfeito, do que seguir nossas próprias vontades.

O plano perfeito é o propósito para o qual ele te criou. Já o plano permissivo é aquele que não são os sonhos de Deus para a sua vida, mas é aquilo que você quer sem considerar os planos dEle. Deus pode até te permitir fazer o que você quiser, mas, dessa forma, você passará a sua vida somente nesse nível raso e natural. Melhor seguir a vontade perfeita do Pai, onde não há frustração:

Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:14)

Então, ser ou não ser, ouvir ou não, eis a questão: O que você tem feito com o seu chamado? Deus te deu um chamado, mas cabe a você decidir se irá fazer parte do grande avivamento que está para explodir ou vai ficar no conformismo do cotidiano da vida comum, seguindo os padrões de uma sociedade ordinária – trabalhar, comer, dormir e morrer. O que eu tenho para te dizer é que Deus vai cumprir aquilo que Ele tem para fazer, independentemente da sua obediência; é melhor, pois, que você obedeça! Se você não estiver sensível à voz de Deus, certamente, Ele encontrará alguém que esteja com o coração disponível para cumprir Sua vontade, aqui, na Terra; enquanto isso, você, desatento e indiferente, corre o risco de ficar assistindo de camarote, no conforto da sua vida natural, outros cumprindo o infinitamente melhor do Pai em suas vidas. Em outras palavras, você ficará somente assistindo aquilo que Ele tinha sonhado para você!

À primeira vista, pode até ser que esse infinitamente melhor – planos e propósitos – não seja cheio de bens materiais e riquezas terrenas; porém, é onde há provisão e benção, onde sua vida prosperará e seus sonhos jamais serão frustrados. Bens materiais são coisas insignificantes, comparados à Sua glória; escolha ser uma pessoa realizada nEle.

Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, se agirem dessa forma, jamais tropeçarão (2 Pedro 1:10)

Tudo é uma questão de foco; portanto, onde está o seu? Nosso foco precisa estar em Jesus, em ser semelhante a Ele, prontos para abrir mão de nossas vidas. Pois, você não pode esperar grandes coisas em Deus se você ainda está retendo alguma coisa, ou seja, se não estiver totalmente entregue a Ele.

Não podemos nos conformar com essa geração apática aos planos de Deus! Não é a vida mais preciosa do que o alimento? Sim, é! Então precisamos, realmente, viver! Não somente sobreviver. E, para viver, precisamos nos focar no Reino e na Justiça! Precisamos estar mais interessados no avanço do Reino do que “sobreviver” segundo os padrões do mundo – digo sobreviver, porque, mesmo que seja uma vida com muita fartura, vida só é vida quando é vivida em Deus!

Não perca tempo; esteja pronto! Se ainda não chegou o tempo de fazer aquilo que Deus colocou em seu coração, faça o que tem para fazer agora! Seja um agente de transformação hoje! O que Deus te confiou para fazer agora? Faça e faça bem; não despreze os pequenos começos, pois, na fidelidade ao pouco, Ele te coloca no muito.

E se você ainda não souber ao certo o seu chamado, fique com a última instrução que Deus te deu, mas esteja sempre sensível a voz dEle! Deus não nos conduz ao erro; então, apenas confie e se levante por dentro agora mesmo. Ele conta com você para o grande avivamento nesses últimos dias. Portanto, tome uma posição! Não continue o mesmo; declare, agora, o seu amor por Ele. Fale, com a sua boca, que você não tem a sua vida por preciosa, que você abre mão dos seus planos e projetos pelos dEle, que você está totalmente rendida a Ele, que o seu coração está disponível e que seja feita a vontade dEle, por meio da sua vida! Ele tem o melhor para você!

Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos. (Hebreus 3:1)

Concluindo, viva nEle; você verá que não viverá de forma frustrada e seus sonhos serão supridos! Deus realiza os sonhos do seu coração? Sim; porém, é muito melhor escolher realizar os sonhos do coração dEle!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA