O Reino vem Primeiro

Postado em
0
3999

por Cassio Oliveira
(Graduado da Escola de Ministros Rhema)

“Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso. E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. 30. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida? ” ou “Onde é que vamos arranjar bebida? ” ou “Onde é que vamos arranjar roupas? ”Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”. (Mateus 6.26-33/NTLH)

Meditando nas palavras que Jesus nos deixou, eu fico a pensar: “Como podemos, muitas vezes, deixar coisas e oportunidades tomarem o lugar da primazia de Cristo?” Me refiro a tomarem o primeiro lugar do propósito de Deus para as nossas vidas. Jesus disse que devemos olhar para os pássaros, porque eles não estão preocupados com as demais coisas. Mas sim em cumprir o seu propósito, que é voar. Da mesma forma, os lírios não estão preocupados com as demais coisas, somente em cumprir o propósito. 

Será que não somos mais sábios que eles? Temos o Espírito Santo dentro de nós, o mesmo que Jesus falou que nos anunciaria coisas futuras e que sabe de todas as coisas. 

Será que vale a pena deixar o que você começou, aquilo que Deus te deu como meta para determinado tempo, e desistir no meio do caminho?

“Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus” [Filipenses 1.6 NTLH – Nova Tradução na Linguagem de Hoje] 

Assim como Ele quer terminar a obra que começou em nós, por estarmos ligados e termos a mesma essência, será que Ele não quer que terminemos aquilo que Ele nos confiou? 

Não deixe nada roubar a primazia de Cristo na sua vida. Não deixe nada roubar aquilo que te foi confiado a fazer para o Senhor. 

Ele continua dizendo no mesmo capítulo de Mateus 6, no versículo 33:

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”.

O serviço, a obra, nunca podem vir primeiro do que a comunhão. Mas também não podemos deixar a obra que Ele nos confiou em segundo plano. Pois é na comunhão com Deus que recebemos as direções do seu propósito para as colocar em prática.

“Deixe seu trabalho [os sinais do seu poder] ser revelado aos Seus servos e Sua majestade [gloriosa] aos seus filhos”  [Salmos 90.16 AMP] 

Lembre-se de que você é filho e servo do seu Salvador e Senhor. Portanto, sempre serão importantes tanto a comunhão como a dedicação em servir na obra de Deus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA