Verbo FM

O tempo de Deus

971809_541428452581042_1738334481_nRailson Gelffson
Professor do Rhema

A Bíblia afirma por três vezes no livro de Hebreus, “quando ouvires a voz do Senhor seu Deus não endureçais o vosso coração”, portanto a palavra nos mostra que podemos apagar o Espírito Santo endurecendo o nosso coração.

A palavra nos diz que “se quiserdes e ouvires, comereis o melhor dessa Terra”. Isto está ligado a obedecer a vontade de Deus. Se você não aprender a fazer com que a Palavra de Deus se cumpra a seu respeito, o Kairós (tempo de Deus) não se manifestará na sua vida.

Quando você está com o coração alinhado, andando no Espírito, fazendo com que a Palavra se cumpra a seu respeito, por mais que não seja ainda como você quer, Deus se alegra com sua obediência.

A exaustão da obediência vai fazer você ser abençoado, mesmo que ainda tenha correções por causa de alguns erros. No entanto, é necessário se examinar e ter um coração pronto para mudar. Deus não se relaciona com quem é rebelde, não atrase a benção. Se arrependa!

Precisamos fazer a separação das coisas que estamos ouvindo no espírito e recebendo na alma. De vez em quando, nos encontramos diante de alguns problemas, pecados, circunstâncias e pressões. Porém, nesse momento precisamos saber administrar essas situações dentro de nós. Temos que conduzir as coisas pelo Espírito e saber exatamente o que Deus quer tratar conosco.

Cristo conquistou para nós uma liberdade, mas cuidado para não usar dessa liberdade para se tornar prisioneiro das coisas, um escravo. Pois, o fato dEle ter conquistado esse direito, não nos impede de analisarmos e avaliarmos a nossa vida o tempo inteiro.

Estamos em um mundo corrompido, toda vez que você invade o campo do espírito, o inferno se levanta junto. Se você não entender como a carne anda é provável que seu espírito não esteja em plenitude. É provável que você esteja misturando alma e espírito e, não esteja sabendo fazer a separação dos dois.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. (Hebreus 4:12)

Vemos que a fé opera pelo amor. Você não precisa gostar, mas vai ter que amar.

Muitos irão crer e outros não. Você terá afinidades com algumas pessoas e com outras não. No entanto, a Palavra de Deus diz que devemos ter paz com todos. Então, acolha a palavra com mansidão e aceite os “enxertos” que ela traz e serás como árvore que dá frutos a tempo e a fora de tempo. O Kairós de Deus quer se alinhar com seu cromos.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”. (1 João 2:15,16)

Quem tem Cristo como seu mestre, ouve, obedece e não ama as coisas do mundo, terás resultados, porque ela funciona quando praticamos!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados