O que você está comendo?

Postado em
2

por Isaac Guimarães (Marabá-PA)
*Membro da Igreja Verbo da Vida

Se na vida temos alguma certeza é a de que Deus é bom e o ser humano tem fome. O você está comendo? Não temos dúvidas da importância da nossa alimentação regulada.

Sabemos que a partir do momento que nós nos damos o direito de comer comidas saudáveis o nosso organismo responde de acordo como o novo hábito. Entretanto, se comermos comidas gordurosas e com alto teor calórico, isso trará consequências correspondentes.

Os alimentos que comemos revelam muito sobre nós. Se uma pessoa tem o hábito de realizar dietas e regimes equilibrados sem aquelas “fugidinhas” podemos supor que ela é uma pessoa disciplinada.

Não sinta-se mal pelas escorregadas ou fugas que você já deu (nem todos os regimes são legais), mas não quer dizer que não sejam necessários. Uma vida disciplinada oferece vários benefícios para quem escolher trilhar esse caminho.

A Bíblia é nosso manual se não estamos bem sucedidos em algo precisamos recorrer ao nosso guia universal para qualquer problema ou adversidade. Considera-se uma pessoa forte aquela que se alimenta corretamente e, principalmente, se alimenta constantemente. Na palavra de Deus não é diferente, precisamos meditar nela, dia e noite (Josué 1:8).

A partir do momento que decidimos obedecer aos ensinamentos da Bíblia estamos recebendo uma espécie de “Alimento Espiritual” que nos fortifica e nos coloca plenos na vontade de Deus.

Uma vida voltada a agradecer ao Pai afeta nosso dia positivamente. Quando já levantamos da nossa cama e agradecemos aquilo nos abençoa, como uma forma de reconhecimento que estamos aqui, por isso estamos alegres.

Concluímos que o nosso combustível precisa ser a Palavra de Deus, sendo assim, iremos gozar de uma vida forte em n’Ele.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA