Obediência ao propósito

Postado em
1
1246

por Mariana Selim
(Integrante do Departamento de Jovens do Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB)

Lembra do Noé? Bem, naquele tempo, Deus deu uma direção meio estranha a Noé. Ele foi chamado para construir uma arca, abrigar os animais dentro dela e avisar as pessoas sobre um grande dilúvio que estava por vir.

Quer saber o que aconteceu? Ninguém deu a mínima! E, você acha que por isso, ele abandonou a instrução recebida? Não mesmo! Ainda que ninguém (além da sua família) desse crédito ao que ele estava fazendo, Noé pensava fora da caixa… a arca foi construída mesmo assim e, no fim das contas, apenas Noé e seus parentes sobreviveram!

Nem sempre as pessoas ao nosso redor vão entender a direção que Deus nos deu, mas precisamos agarrá-la e prosseguir com ela mesmo assim.

A direção do Pai para nossas vidas sempre vai ser mais preciosa do que qualquer outra coisa, produzindo frutos no futuro. Não troque, negocie, venda ou abra mão da instrução que Deus lhe deu, seja ela qual for. É segurança para nossas vidas, ouvir e acatar a vontade do nosso Criador, assim como foi segurança para Noé permanecer firme na instrução que lhe foi dada.

Não importa o que o mundo pense a respeito disso, ou o quão “antiquados” e “estranhos” nós podemos parecer por obedecer a uma ordem dos céus. No fim da história, só quem entende e atende ao chamado de Deus deixa um legado.

Afinal, ninguém escuta falar sobre os homens que permaneceram nas suas caixas de ignorância e foram levados pelo dilúvio. Quanto a Noé, bem… estamos falando sobre ele ainda hoje, não é? Escolha você também dizer SIM a instrução de Deus. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA