Parece diminuição, mas é aumento!

Postado em
0

por Denise Renner (Moscou-Rússia)
*Vice-líder da Igreja Boas Novas 

Se a sua Bíblia está caindo aos pedaços, a sua vida não está. A Palavra de Deus não falha!

O pardal não tem nenhuma preocupação e Deus vê quando um deles cai da árvore, quanto mais importante é você para Deus. Se Ele dá atenção a um pardal, quanto mais atenção Ele dá para você.

Vou contar uma história que provavelmente todas conhecem, é a história de Jacó e Labão (Gênesis 30-27 a 40). Jacó roubou a herança do seu irmão, a sua primogenitura e ele teve que sair de casa porque o irmão ficou com muita raiva. Então ele foi para uma outra terra e vê essa mulher, o nome dela era Raquel. Jacó conversou com o pai de Raquel que era Labão e disse que queria casar com a filha dele. Labão disse que ele poderia trabalhar por 7 anos para ele e assim daria Raquel.

Jacó trabalhou por 7 anos por Raquel e, na noite de núpcias, Labão trocou as filhas, ele colocou Lia na tenda com Jacó. Quando Jacó acordou na outra manhã estava casado com Lia. Ele teve que trabalhar mais 7 anos. Finalmente a noite de núpcias chegou e depois de 14 anos trabalhando ele finalmente recebe Raquel. Ela tinha muita dificuldade em ter filhos e Lia tinha muitos filhos. Raquel finalmente tem um filho e o nome dele é José.

Labão percebe e reconhece que ele é abençoado por causa de Jacó. A essa altura Jacó já sabia que Labão era mentiroso, ladrão e enganador. Ele já tinha mudado o salário de Jacó por 10 vezes. Labão pensa que Jacó era estúpido, mas o milagre começa a acontecer.

Deus não precisava de nenhum recurso natural, Ele pode operar milagre sem nenhuma ajuda natural. Ele é hoje o mesmo Deus de ontem. Ele é bem capaz de fazer tudo quando não temos o que precisamos. Então Jacó se tornou mais e mais rico e com muitos rebanhos.

Se você olhar essa história mais profundamente Jacó estava servindo Labão entre 19 e 20 anos, Labão havia mentido, enganado, roubado, usado ele, mas Jacó reagiu e continuou servindo, servindo e servindo. Essa é a parte mais importante. Ele fez da forma certa, serviu, fez sacrifícios por ele.

Às vezes parece que você está lidando com Labão, talvez a roubaram ou traíram e parece que você está diminuindo, mas esse é o lugar perfeito para aumento.

Em Romanos 12.3 A primeira parte desse versículo diz “Não vos conformeis”, eu olhei essa palavra na linguagem grega e diz “não sejam moldados”. Jacó teve cada oportunidade de ser moldado pela amargura, pelo ódio, pela pobreza, pela tristeza, desencorajamento, falta de perdão, depressão, mas Jacó não deixou nem o mundo e nem Labão moldarem ele. Ele continuou a servir e se sacrificar e Deus pegou aquele lugar que parecia de diminuição deu aumento porque não há nada impossível para o nosso Deus.

Quando Maria estava recebendo o filho de Deus e o anjo falou sobre Isabel que parecia impossível mas estava grávida de 6 meses, então o anjo disse que nada é impossível para Deus. Ele pode pegar a situação mais impossível, mais diminutiva e trazer o maior AUMENTO! 

A maior coisa que você tem nas suas mãos para o aumento é não deixar a circunstância ao redor moldá-la, não deixar a amargura tocar seu coração, a falta de perdão.

Não deixe a falta de perdão e aquela pessoa que magoou você moldá-la. Deixe Deus moldá-la a sua imagem. O maior vive dentro de nós, é impossível mudá-lo e Ele está em nós.

Nossa justiça é através do sangue de Jesus. Nossa justiça tem uma voz! “Minha justiça responderá por mim”, o sangue tem uma voz contra a doença, contra a pobreza, contra a amargura, tem uma voz contra a depressão.

Jacó não sabia nada a respeito do sangue de Jesus e o que eu e você sabemos. Ele está falando a respeito da atitude dele e da forma como ele serviu a Labão, dizendo o quanto foi enganado, mas minha justiça, aquilo que eu escolhi fazer responderá por mim.

Mulheres, vocês têm que dar uma resposta. Você que está em uma situação difícil e talvez seu marido não é salvo e você serve e ama, a sua justiça responderá por você. Nada passa despercebido aos olhos d’Ele. Ele presta atenção! Você não acha que Ele vê quando você está dizendo: “Deus me ajuda! Eu vou perdoar de novo, amar de novo e passar por isso de novo por ti”. Você acha que Ele não vê isso? Ele vê sim e a sua justiça vai responder por você.

Eu creio que Deus nos aplaude dizendo: “Vá, não pare! Não desista! Existe uma recompensa!”

Rick e eu temos uma amiga há 30 anos e eu tive o privilégio de vê-la neste verão com os filhos crescidos e o filho dela, Justin, conseguiu um emprego e ele é cristão, o patrão dele odiava ele por isso. Ele promovia todas as outas pessoas e dava aumento de salário, mas criticava o Justin na frente de todo mundo, humilhava na frente de todos. A mãe dele dizia: “Permaneça fiel, continue servindo”. Justin ouviu sua mãe. Então o patrão dele foi radicalmente salvo e resolve ir para o campo missionário e entregar tudo em suas mãos. Então ele vende a empresa para Justin, e uma outra empresa bem maior a compra e torna Justin o presidente de tudo. A justiça dele respondeu por ele.

Parecia diminuição, pobreza e pessoas tirando vantagem, mas foi nesse mesmo lugar que houve AUMENTO.

Toda vez que houver uma ressurreição tem que haver uma morte antes. Nós pensamos a respeito de Jesus na cruz, moído com a carne e o corpo feridos, ele não parecia AUMENTO, mas quando aquela semente foi para o chão, foi de lá que você veio! Foi o lugar mais devastador, mas foi o maior lugar para aumento.

Quando José estava na prisão não parecia aumento ali, mas naquela traição e mentira que fizeram com ele, foi o lugar de nascimento e o lugar perfeito para o aumento. Por isso eu quero dizer para você que se está encarando uma situação chamada Labão, não é lugar para devastação. Quando nós confiamos em Deus e nos recusamos a ser mudadas pelas circunstâncias, é o maior e melhor lugar para aumento.

Ester chegou ao ponto de dizer que morrer seria bom, mas ela salvou a nação de Israel, o povo judeu celebra hoje o dia que foram poupados por causa de uma jovem que tomou uma decisão. Foi o maior e melhor lugar, parecia morte ali, mas foi o melhor lugar para o aumento.

Nessa situação que você se encontra, seja o que for, esse é seu lugar perfeito para o aumento. Permaneça fiel e se recuse a ser moldada pelo mundo e pelas frustrações. Nós temos o poder, o Espírito Santo está dentro de nós, conosco e sobre nós com poder.

Talvez a gente veja nosso inimigo acima ou do lado, mas não é como Deus vê, Ele vê você bem lá em cima!

*Trechos da mensagem durante a Conferência Nacional de Mulheres em outubro de 2019.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA