Verbo FM

Oração eficaz

PatsyCameneti-300x236Patsy Cameneti
Diretora do Rhema Austrália

Coisas tremendas estão saindo desse continente, e do Brasil. Que não são só para esse país, mas para o mundo.

“E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto”. (Lucas 1.17)

Nós somos ungidos para trazer pessoas para Jesus, para levantá-los, para trazê-los para mais perto de Deus.

Havia cerca de 365 promessas no Velho Testamento, a respeito da primeira vinda do Senhor, sobre quem Ele é, o que Ele faria. Esta é a nossa mensagem: o que Jesus fez, quem Jesus é, o que Ele cumpriu, quem nós somos em Cristo, a autoridade do crente, o poder deste Nome, a cura que foi garantida pelas pisaduras de Jesus, a paz que nós temos porque Ele foi castigado. Se as pessoas não sabem o que Jesus veio fazer, o cristianismo delas é sem tom, sem poder.

Existem muitos cristãos que amam ao Senhor, Ele é querido para eles, eles creem que irão para o céu quando morrerem, mas a experiência delas aqui na Terra é pobre, é triste, porque elas não sabem de tudo aquilo que Jesus fez por elas, da obra que Jesus fez na cruz.

O evangelho que nos é ordenado a pregar é: boas novas para o pecador, boas novas para quem está doente, boas novas para o homem pobre. Nós temos Boas Novas!

A minha irmã foi diagnosticada com um tumor no cérebro que não poderia ser operado. O médico tinha dado a ela um relatório terrível, de que não havia esperança. Mas, minha família estava firmada naquilo que Deus disse, então, ao invés de nos desesperarmos, nós nos voltamos para a Palavra de Deus, e como família, nos unimos em fé e declaramos o que críamos ousadamente. E quando eles fizeram os exames, o tumor havia sumido.

Quando nós estávamos ministrando em Roma, meu pai foi nos visitar e ele cortou o braço, pegou septicemia e o corpo dele começou a falhar, os médicos disseram que não existia mais esperança. Mas, existe algo que estamos firmados, de Jesus quando Ele veio, Ele fez uma obra, e Ele não parou até terminar essa obra. Nós estamos firmados nessa obra da cruz, e ao invés de o meu pai morrer em Roma, ele ressuscitou, está vivo e pregando o evangelho.

Se estamos firmados na primeira vinda do Senhor, não podemos nunca perder a consciência daquilo que Deus fez nessa primeira vinda. Nós nos alimentamos dela, falamos dela, cantamos ela, falamos para os nossos filhos sobre ela, esta obra é a nossa história, aquilo Deus fez em Cristo.

Mas, pessoas que estão apenas firmadas na primeira vinda e não firmadas em outro lugar, não tem um bom tom. É necessário, estar firmado na primeira vinda, e estar firmado na segunda vinda, não podemos estar firmados só em uma. Existe mais profecias sobre a segunda vinda, do que sobre a primeira. Ele está voltando!

Você deve manter as duas conexões, a primeira e a segunda vinda, faz a sua mensagem cristã ser forte, dá força e poder. Fomos curados, não só para fazermos a nossa própria vontade, mas para que possamos cumprir a vontade de Deus até Jesus voltar.

Abençoados e supridos, prósperos, porque Jesus se fez pobre, para que através da sua pobreza nos tornássemos ricos, mas prosperidade sem um propósito se torna ganância.

Existe uma obra a ser feita até a volta do Senhor. Existem prédios a serem construídos nas prisões, viagens missionárias, muito trabalho!

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara”. (Mateus 9.35-38)

A mesma compaixão que moveu Jesus nesse texto, também nos move.

Jesus disse para os discípulos não saírem de Jerusalém sem serem cheios do Espírito Santo. Para Jesus cumprir o seu propósito, Ele foi cheio e ungido pelo Espírito de Deus.

As vocações divinas que nós temos, são guerreadas pelos céus. O diabo não quer que o evangelho seja pregado, mas deve ser pregado, e com poder.

A obra que você e eu somos chamados para fazer não é simplesmente ler versículos bíblicos, mas é liberar poder desses versículos para as pessoas que precisam deles. Curar os enfermos, ressuscitar os mortos. Somos chamados para um ministério sobrenatural, para representá-lo corretamente. O poder da primeira vinda e a glória da segunda.

Quando Jesus disse para orar ao Senhor da seara, Ele não estava só delegando oração, Ele também orava. Jesus é um homem de oração.

Mas, quando se tratou sobre trabalhadores para a seara, Jesus se dedicou a orar a noite toda. Era uma oração perfeita, segurando o poder perfeito. Ele começou a chamar pessoas, e homens deixaram os seus negócios quando Jesus disse duas palavras: “me siga”. O poder que havia nessas duas palavras conquistou o coração daqueles homens. Eles deixaram tudo e seguiram um homem que nem conheciam.

E depois Jesus foi para o céu, através da pessoa do Espírito Santo, eles continuaram seguindo a Jesus, todos os apóstolos, exceto Judas, seguiram Ele até a morte. Havia algo que era do céu, que as orações de Jesus se apropriaram, e quando Ele disse: “me siga”, o destino daqueles homens foi imediatamente ativado, eles não conseguiam fazer nada mais além de seguir a Jesus.

No dia de Pentecostes, quando eles foram cheios do Espírito Santo, todo medo saiu, toda a intimidação fugiu, e os dons ministeriais que lhes foram dados foram ativados pelo poder de Deus.

A grandeza do poder de Deus é o poder que ressuscitou Jesus dos mortos, e o assentou a direita de Deus nos céus. Poder que ressuscita é o poder máximo, é o poder que os dons ministeriais operam.

Quando Jesus deu o dom ministerial para pastor, Ele viu o mesmo tipo de pastor que Ele é, funcionando no poder de Deus. Quando Ele deu o dom de Apóstolo, Ele estava vendo alguém ungido com o poder que ressuscita, alguém que pode ir aonde dizem que é impossível.

Quando Jesus orou a noite inteira, não foi uma oração casual. Ore até obter resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!