Os cuidados do pastor

Postado em
2

elizabellyElizabelly Rodrigues

Professora do Rhema Brasil

A partir do momento que nos tornamos ovelhas, nós precisamos de um pastor. Toda ovelha precisa de um pastor. Mas para que serve um pastor? Realmente é necessário ter um? Uma das coisas que o pastor é responsável em proporcionar as ovelhas é um ambiente.

A segunda coisa é alimentar bem as ovelhas. Ele é responsável a conduzir em pastos verdejantes. Por isso, escutamos palavras que podemos não gostar, mas é necessário para uma alimentação saudável.

Terceira coisa é manter as ovelhas saudáveis. Elas ficam lá nos pastos, porém ficam expostas a bichos, espinhos, mas o pastor é responsável em cuidar das ovelhas.

Quais ferramentas de um pastor?

Cajado. No antigo testamento, vemos o uso do cajado, onde existem duas funções essenciais. A parte reta serve para ajuntar e corrigir as ovelhas, e a curva serve para puxar as ovelhas que estão saindo e caindo fora. Temos que estar perto do cajado.

O pastor tem uma visão maior que a da ovelha. Ele tem uma visão acima de nós. Às vezes, podemos estar contentes com os arbustos que vemos, mas o pastor está de olho em pastos verdejantes.

Muitas vezes, o conhecimento que recebemos pode nos deixar soberbos. E temos de ter cuidado para não anular as coisas que Deus quer fazer em nossa vida. Temos que ver o cuidado dos nossos pastores, pois é o próprio Deus cuidando de nós, através deles. As palavras que nos afrontam para ficarmos no eixo, são segurança para nós. É o cajado nos puxando.

A nossa responsabilidade como ovelha é sustentar nosso pastor. As ovelhas, pelo menos uma vez ao ano, é tosquiada para poder gerar sustento ao pastor, a lã é vendida. E se isso não acontecer, a lã velha pode facilitar a entrada de alguma doença e a ovelha morre. Então, não podemos nos escandalizar quando ofertamos ou dizimamos. A retirada da lã no tempo correto faz com que cresçam lãs melhores, e as ovelhas tenham mais saúde!

Não existe lugar melhor do que estar debaixo de uma autoridade. Estar perto de pessoas que querem nos levantar. O pastor é capaz de dar a vida por uma ovelha.

2 COMENTÁRIOS

  1. Amém! temos que ser submissos e reconhecer a unção específica de autoridade que há na vida de nossos pastores e demais líderes. As vezes somos um pouco sentimentais mas precisamos estar nos alimentando da palavra e seguindo o que o Senhor nos ensina. Se ele diz para sermos submissos é porque é necessário! Amém

  2. Amei essa mensagem sobre pastor eu também vejo assim porque aprendi desse jeito através da palavra, mas existe muitos ainda que não estão andando nesse amor pelas ovelhas infelizmente, mas o Senhor é Meu Pastor nada me Faltará, tudo que preciso estar nele.bjs

DEIXE UMA RESPOSTA