Ouça seu coração

Postado em
1

por Vinícius Misael Lima
(Pastor da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande-MS)

Quando a Bíblia fala sobre o ‘coração’, na maioria das vezes não está se referindo ao músculo que bombeia sangue para o nosso corpo, mas é uma metáfora utilizada pelas escrituras para se referir ao espírito do homem, também chamado de homem interior. O coração é o centro do nosso ser, nossa essência, e dele procedem as fontes da vida.

Houve um tempo em que, por causa do pecado, o coração do homem se tornou sujo, separado de Deus. O profeta Jeremias disse que o coração era enganoso, ou seja, não podíamos confiar nele. No entanto, ainda na Antiga Aliança Deus prometeu tirar o coração enganoso, o coração de pedra, insensível, corrompido pelo pecado, e nos dar um coração novo.

Deus cumpriu essa promessa ao nos tornar novas criaturas em Cristo, nos dando um novo coração, um novo espírito, sensível às direções do Espírito Santo.

Hoje podemos confiar na voz do nosso coração, também chamada de voz da consciência, pois é um guia seguro para nós. Por meio dela, Deus vai comunicar os planos e propósitos que tem para nossas vidas. De igual forma, irá nos sinalizar quando estivermos errados.

Devemos estar atentos a essa voz, fazendo exatamente o que ela está nos dizendo para fazer, e o resultado dessa obediência será poderoso.

O Espírito Santo quer nos dar direções e nos livrar de problemas que não aconteceriam se simplesmente nos atentássemos a Ele.

Confie no seu coração, ouça-o!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA