Para quem pedir conselhos

Postado em
1
501

por Edson Conceição

(pastor da Igreja Verbo da Vida em Pirituba, São Paulo-SP)

É lícito pedir conselhos para pastores da mídia – Internet e TV?

Sou Pastor presidente de uma igreja local e também ministro da mídia (Internet) e como tal, recebo sempre e-mail ou mensagens de pessoas querendo aconselhamentos. Como estou dos dois lados, posso responder a essa pergunta e esclarecer alguns pontos muito importantes nessa questão. 

Dentro desse assunto, existe algo que com toda certeza essas pessoas não sabem e talvez se soubessem, seriam beneficiadas de uma maneira maior, mais fácil e prática. 

A bíblia diz em Hebreus 13.17:

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”. 

Aqui no versículo citado diz que os vossos pastores velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas. Ninguém seria capaz de fazê-lo se não recebesse de Deus. Isso mostra para mim que os pastores são ungidos, vocacionados para tal. Eles têm uma capacidade que não é natural para cuidar, aconselhar e proteger as suas ovelhas. 

Seguindo essa linha, eu quero te falar algo que será muito proveitoso e socorrerá a igreja moderna de ser enganada e perder o melhor de Deus.

Os pastores de igrejas locais são dotados com uma unção especial e específica para abençoarem a vida dos membros de suas igrejas. Não é uma capacidade humana e não tem a ver sobre quem é a pessoa em atuação, mas sim sobre  o Senhor da obra que ungiu tais indivíduos e, por meio da unção, e graça, tornou esses ofícios, um ministério sobrenatural. A unção, capacidade e sabedoria vêem de Deus para esses líderes para alcançar suas ovelhas, mas as mesmas só tirarão proveito disso se confiarem, acreditarem e honrarem o pastor local.

O pastor, ou líder da Internet, ou TV não tem a unção necessária para tal, porque estes não podem prestar contas pela vida de pessoas que, na maioria das vezes, eles nem conhecem pessoalmente. Não importa quanta unção esse líder virtual tenha em sua vida, ele não é pastor dessas pessoas e, portanto, não está equipado para esse trabalho. Sempre precisamos lembrar que o ofício pastoral é um ministério sobrenatural.

Quando essas pessoas procurarem seus pastores, uma sabedoria divina fluirá da boca desses homens de Deus com a resposta certa e precisa para as necessidades apresentadas. Tenho dito para algumas pessoas que não é sobre a minha pessoa, mas sobre o ofício que estou ocupando e, por causa disso, às vezes eu recebo uma graça para dar a resposta certa para as necessidades das minhas ovelhas e isso vale para cada pastor e seus membros.

Vá até seu pastor e tire proveito da unção que está sobre ele. Não fique olhando para a pessoa, mas confie que se Deus colocou essa pessoa na sua vida para ser o seu pastor, ou se você o escolheu como tal, então, você precisa também acreditar que Deus o usará para ser benção em sua vida. 

E para finalizar, eu torno a dizer que os ministros da Internet e TV não tem a unção para pastorear os internautas e telespectadores.

1 COMENTÁRIO

  1. Orgulho do meu pastor, Orgulho de ser pastoreada por você que investe e acredita tanto em nós . Meu exemplo de liderança, texto edificante.

DEIXE UMA RESPOSTA