Verbo FM

Paternidade Divina

rafaelRafael Keidann

Pastor Auxiliar na Igreja Verbo da Vida Curitiba|Centro

Havia um menino que ainda cedo perdeu seus pais, sua família e tudo que possuía. Tendo sido obrigado a morar nas ruas e mendigar para poder sobreviver, em grandes dificuldades ia levando sua vida, muitas vezes passando fome, frio, dormindo em meio ao lixo.

No bairro onde ele costumava “morar” havia um empresário de idade avançada, muito bem sucedido, dono de uma enorme rede de restaurantes finos. Toda semana este homem via um menino que buscava comida entre as latas de lixo do seu restaurante e esta cena o chocava muito, pois a infertilidade tirou dele o seu maior sonho: filhos.

Compadecido com a situação, este homem ordenou a seus empregados que colocassem na lixeira, junto com o lixo, porções de comida embaladas para viagem, para que aquele menino pudesse comer algo mais digno, e não apenas restos de comida.

Este homem pode observar a alegria daquele menino ao ver uma refeição completa e quente que foi deixada para ele. Após saborear a sua refeição, o menino se retirou em direção a um beco, onde se ajeitava para dormir.

O empresário, apesar de ver o menino bem alimentado, ainda não estava satisfeito, pois o menino apenas tinha agora uma refeição boa, mas continuava sujo, com roupas rasgadas e sem qualquer perspectiva de futuro.

No outro dia, vendo novamente aquele menino, o empresário foi até ele e o convidou a ir a sua casa. O menino tomou banho, ganhou roupas e calçados novos e à noite foram ao restaurante onde jantou como um convidado de luxo. Após o jantar, o empresário satisfeito por seu gesto de bondade se despediu do menino.

Após alguns dias, novamente aquele homem viu o menino vasculhando o lixo em busca de comida, já sujo e com roupas surradas. Percebeu que não adiantaria dar comida ou roupas novas para alguém como ele, pois nada disso seria capaz de mudar a sua situação.

Decidiu fazer algo que pudesse transformar a vida daquele menino e dar-lhe um futuro.

Conversou com uma assistente social e providenciou tudo para que pudesse adotar aquele menino como seu filho. Dessa forma, aquele menino não ganhou um prato de comida ou uma roupa nova, ele recebeu um nome. Ele tornou-se um filho legítimo daquele homem, e com isso, todos os benefícios e direitos de filho. Agora, tudo o que aquele homem possuía era também daquele menino. Tudo!

Deus enviou Jesus – seu ÚNICO FILHO –  à terra, não para iniciar uma revolução ou instituir uma religião, mas para tornar Jesus o seu filho PRIMOGÊNITO, o primeiro de muitos irmãos. Jesus veio com o objetivo de aumentar a família de Deus!

O Filho de Deus se tornou Filho do Homem para que os filhos dos homens se tornassem filhos de Deus!

A Palavra de Deus diz:

“Aos que o receberam [a Jesus], aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito [poder] de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1:12-13)

A nossa adoção não está baseada em nossas ações ou nossos próprios esforços,  mas é uma dádiva gratuita e sobrenatural da parte de Deus.

Deus não nos criou para sermos seus servos, mas seus FILHOS! Com a nossa adoção, recebemos o nome do nosso pai e todos os benefícios e direitos de filhos! Só há uma condição: crermos em Jesus. O restante Deus já fez…

“Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com Ele, e de graça, todas as coisas?” (Romanos 8:32)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!