Peça Sabedoria

Postado em
0
540

 

por Glória Winckler

(Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

O livro de Provérbios foi escrito para mostrar como a sabedoria de Deus influencia e é essencial para a nossa vida.

 “O temor do Senhor é o principio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1.7)

Pedir sabedoria já te faz mais sábio, portanto ore e peça para que Ele mostre quais devem ser as prioridades em sua vida, e em qual área você deve investir mais o seu tempo. Deus traz à luz o que está oculto e mostra onde é necessário mudar. Ele sonda e conhece o coração do homem. (ver Salmos 139.23,24)

O salmista, no capítulo 136, versículos 4 e 5, mostra quão grandes são as maravilhas de Deus. Suas obras criativas são resultado de Sua sabedoria. A sabedoria divina nos dá habilidades de julgar e agir conforme as instruções de Deus; nos faz ver as coisas sob a perspectiva de Deus.

A Palavra de Deus nos ensina que somos semelhantes ao Pai. Cabe a cada um buscar, pedir e desejar, para que, assim, Deus possa trazer revelação, discernimento da vontade d’Ele todos os dias de nossa vida. Isto é um dos princípios da sabedoria!

Sábio também é aquele que se humilha aos pés do Senhor; reconhece a soberania de Deus e vê quão grande Ele é. É aquele que crê na Palavra de Deus e vive debaixo dos princípios divinos e de Sua graça.

No livro de João 14.6, Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida…”; Ele é o único que pode nos fazer andar em sabedoria. Obediência é ser guiado pelo Espírito de Deus, trazendo vitória em tudo que pedirmos.

“A sabedoria de Deus nos capacita a pensarmos, falarmos e agirmos de forma excelente; portanto, peça sabedoria a Deus, pois Ele a dá liberalmente!” (Tiago 1.5-8)

Fonte: site da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande – Central

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA