Verbo FM

Pela fé e não por vista

por Gabriel Moraes (Rio de Janeiro-RJ)
*Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

A vida na fé é como se o dono de vários tipos de produtos o convidasse para conhecer o processo de fabricação de cada um deles que muitos ainda não o conhecem.

Muitas fábricas, quando você as visita, principalmente as do ramo de alimentos, lhe dão produtos no final da visita, uma sacola com todo tipo de produto que você viu.

Na fábrica que você foi convidado a ir, o modelo é o mesmo e você sabe disso porque conhece outras pessoas que já fizeram esta visita. Mas ela é a fábrica com a maior variedade de produtos que você já viu.

Então, inicialmente, ele lhe apresenta ao setor que produz uma pílula chamada Yeshua, que quando você toma essa pílula, não importa a doença, dor ou limitação de movimento, tudo é sanado imediatamente e sem efeito colateral nenhum. Mas para produzi-la são gastas algumas horas. Então o dono lhe pergunta se você quer ir para o próximo setor, contudo dois pensamentos vêm a sua mente: ficar e esperar até que você veja essa pílula, presenciar alguém enferma tomando, para aí sim, acreditar no que esse dono disse, ou você pode crer no que o dono disse e seguir para o próximo setor sem precisar ver para acreditar.

Depois ele lhe apresenta uma produção de uma máquina chamada Jireh que produz todo tipo de roupa. Você escolhe o desenho, a cor, o tecido, o tamanho e a Jireh produz. Ao ser apresentado sobre a produção dessa máquina, ele lhe pergunta se já pode ir para o próximo. E o dilema de ver para crer e o crer sem ver volta à mente, só que para produzir uma dessas, a máquina leva vários dias até ficar pronta.

Em todos os setores posteriores o procedimento é da mesma forma, no setores de alimentos, bebidas, transporte, do fármaco da paz e etc. Contudo, você sempre vai ser apresentado ao dilema: ver para crer ou crer para ver.

O problema é que os que precisam ver para crer se esquecem de um fato: você já tem todos essas coisas ao concluir esse tour. Só que esse tour só termina se você passar em todos os setores e você só vai de um setor para o outro, quando tiver crido naquilo que o dono diz que é produzido naquele setor que você está.

Creia no que Deus lhe apresenta independente de. A vida na fé é viver independente de. É a convicção de fatos que não se vêem (Hebreus 11:1).

Não importa o que você sente, ouve ou vê! Os seus e os meus sentidos são irrelevantes diante da verdade! Sejamos “cegamente” crentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!