Verbo FM

Permaneça na fé

por Luís Bento
*Pastor Presidente da Igreja Casa de Oração e Ensinamentos da Palavra Rhema, em Angola

“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito” (Marcos 11.23).

A carta escrita pelo apóstolo Marcos contém os princípios da visão ao qual estamos incluídos. É a matéria prima que Deus colocou no coração do Ap. Bud Wright para avançar nesta geração. Na carta escrita por Marcos nós conseguimos encontrar dezenove milagres realizados por Jesus. Oito destes milagres foram realizados por Jesus contra enfermidades. Outros quatro milagres foram contra demônios e mais dois contra a morte, nos quais Ele ressuscitou pessoas que haviam partido. Os últimos cinco milagres foram realizados por Jesus contra natureza. É o que vemos em Marcos 11 quando Jesus falou para a figueira e ela secou. Os milagres que Jesus fez foram transferidos para nós e a vontade d’Ele é a de que nós possamos realizá-los aqui na terra. Chegou o tempo de que aquilo que nós cremos temos que ver acontecer. 

Na verdade, a nossa vida de fé não deve ser pela nossa força, mas por aquilo que nós cremos e Aquele que é fiel vai realizar.

A palavra imediatamente aparece na carta de Marcos mais de trinta vezes. Fé é para agora, não é para amanhã. Nos últimos dias, eu tenho visto uma geração que vai colocar em prática o poder desta Palavra. Em todo o momento nós devemos permanecer na fé. Talvez você até esteja se perguntando: “Como permanecer na fé em todo o momento?”. Permanecer na fé em todo o momento é estar na Palavra em todo o momento. Os problemas chegam, mas eu estou na Palavra. As circunstâncias chegam, mas eu estou na Palavra. O diabo pode até falar que você não vai conseguir, mas você deve ficar com a Palavra e ela não vai falhar. Isso é permanecer na fé em todo o momento. 

Temos que ser agressivos na confissão da Palavra. É agarrar a Palavra, meditar nela e confessá-la dia e noite. Aquilo que eu vou crer é aquilo que eu vou falar.

Nós estamos vivendo a última dispensação. A Palavra é o que vai nos mover durante este tempo. Ninguém vai nos parar. Temos que estar na fé em todo o momento.Temos que ser constantes em confessar a Palavra de Deus. Quanto mais confessarmos a Palavra, mais créditos nós estaremos dando a ela. Quanto mais crédito eu der a Palavra, mais Deus vai realizar em minha vida. Precisamos honrar e celebrar a Palavra. 

Sempre que se levantar um problema, pense e fale em linha com a Palavra de Deus. Creia na Palavra e o Deus da Palavra vai resolver este problema.

A fé é um lugar de descanso. Faça sua parte no processo. Medite e confesse a Palavra e Deus vai realizar todas as coisas em seu favor. A Palavra deve permanecer no nosso espírito. Por mais que as circunstâncias queiram falar ao contrário, nós devemos permanecer. Devemos andar em obediência, seguir e ouvir a voz do Espírito Santo, orar em línguas e confessar a Palavra diariamente. É desta maneira que teremos sucesso em nossas vidas. 

*Trechos da mensagem durante a Conferência Nacional de Homens, em outubro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados