Verbo FM

Perseverança

Claudia-2
Claudia Lacerda
Professora do Rhema Brasil

Vamos tratar um pouco sobre perseverança. Não devemos considerar a Palavra como algo comum, mas como revelação para as nossas vidas! Esse assunto é importantíssimo na vida de um cristão!

Tiago 1: 1-22 é o texto base.

Perseverança é diferente de insistência. Perseverar é confiar em Deus em todo tempo. Insistir é fazer na sua própria força algo se manifestar. A perseverança não é produto de uma regra, mas é um presente de Deus para aqueles que o honram. Ela deve ser encontrada nas pequenas coisas. Aquilo que começamos devemos terminar, pois a perseverança deve ter ação completa. Perseverança é algo sacrificial, mas que traz um bom fim.

O  Espírito Santo nos ajuda a perseverar. Deus não trabalha com a sua capacidade, Ele trabalha com sua disponibilidade. Tudo aquilo que Deus falou que aconteceria em sua vida, Ele pode fazer em um só dia. Ele não chega atrasado. Persevere!

No final de tudo, a única coisa que restará será a nossa perseverança.

 “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4: 7 

Guardar a fé que Paulo fala, significa permanecer, perseverar até o fim.

 “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” Hebreus 10: 35-39

Precisamos entender que a nossa perseverança sempre será recompensada por Deus, já a nossa desistência será reprovada por Ele.

 “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40: 31

Quando esperamos em Deus, temos nossas forças renovadas. Quando saímos da presença do Senhor ainda sem forças, significa que não ficamos tempo suficiente. Devemos voltar e ficar lá até que nossa alma se renda por completo. Deus honra aquilo que podemos dar para Ele, na medida que podemos dar para Ele.

“não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Isaías 41: 10  

O medo do fracasso é o maior inimigo da perseverança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!