Persistência

Postado em
2
695

por Darren Wray
(Pastor  da Igreja Evangélica Verbo da Vida de Aracaju-SE)

Persistência significa perseverança, firmeza, constância. A pessoa que é persistente nunca desiste. Esta é uma qualidade fundamental para ser um crente bem-sucedido.

A razão pela qual você tem que ser persistente não é por causa de Deus, mas sim, por causa do diabo, de pessoas e de circunstâncias que tentam impedir a você de receber o que Deus quer lhe dar.

Por que algumas respostas demoram?

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão”. (Lucas 6.38)

Observe que a frase “vos darão” está no plural. Sabemos que o nosso suprimento vem de Deus, mas tecnicamente ele vem através das mãos dos homens (Você já viu chover dinheiro?).

É por isso que às vezes algumas coisas demoram um pouco para chegar. Quando nós agimos em fé, Deus imediatamente move o que precisamos ao nosso favor, tocando no coração de pessoas para nos abençoarem. Mas, nem todos obedecem a Deus imediatamente (algumas relutam com Deus por um tempo). Então, Deus nunca demora, mas o canal que Ele usa, sim.

Circunstâncias

“Do mesmo modo, aqueles que foram semeados nos lugares pedregosos são os que, ouvindo a palavra, imediatamente com alegria a recebem; mas não têm raiz em si mesmos, antes são de pouca duração; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam”. (Marcos 4.16-17)

Jesus disse que, perante tribulação e perseguição, há pessoas que são “de pouca duração” (isso fala de falta de persistência). Mas, observe que eles não persistiram porque a Palavra não estava enraizada nos seus corações.

Se não formos persistentes em absorver a Palavra diariamente, não seremos persistentes para resistir aos obstáculos que se levantam contra nós.

Não Aceite “Não”

“Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio”. (II Coríntios 1.20)

Todas as promessas de Deus a seu respeito têm o “sim” (cura, suprimento, alegria, paz, vitória). O diabo, pessoas e circunstâncias se levantarão para lhe dizer “não” (“você não pode isto”, “você não pode ter aquilo”…). Você precisa deixar o seu “sim” (o sim que Deus lhe dá) ser sim. Nunca aceite “não”, porque Deus já lhe disse “sim” (Essa é uma teimosia santa).

Lembre-se: Algumas coisas nesta vida nunca serão alcançadas a não ser que sejamos persistentes.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA