“Personal” Espírito Santo

Postado em
0
por Sérgio Rodrigues

 

Você prefere fazer as coisas sozinho ou com alguém?

Independente da sua resposta, precisamos concordar que é muito mais fácil com alguém. E quando eu digo fácil, não quero reduzir a intensidade, nem o peso que isso terá, mas a motivação é dobrada.

Recentemente decidi voltar a pegar firme nos treinos na academia (com o casamento chegando, fui meio que obrigado). Por estar de férias na minha cidade, consegui um tempo livre e de qualidade, treinei uma semana sozinho e percebi que não estava rendendo o que poderia. Foi quando um amigo que é personal começou a me ajudar, combinamos o horário, os treinos e demos início.

Para minha surpresa, eu descobri que não sabia treinar, que passei anos achando que ia até o máximo, mas nunca realmente havia atingido uma performance como nesses treinos com ele. Não foram os aparelhos, não foi o ambiente, foram os incentivos e a ajuda. Quando eu ia parar achando que era meu máximo, ele me mostrava que eu aguentava mais e quando cansava, pegava junto e fazia mais algumas repetições.

Ao meditar sobre isso, pensei que todos deveriam ter um personal espiritual 24 horas, como ajudaria uma força extra quando parece que não vai mais. Foi quando Deus me disse: E POSSUEM!

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre…. Mas o Ajudador, o Espírito Santo…” (João 14.16,26)

Sim, claro! Não foi à toa que a primeira palavra que Jesus usou para descrever o Espírito Santo foi ajudador. Ele nos guia, nos ajuda, nos impulsiona, nos corrige, nos trás o que está no coração do Pai, nos faz atingir os planos que Deus tem para nós, Ele é nosso “Personal” Espírito Trainer.

Se todos tivéssemos consciência real de que o Espírito Santo é uma pessoa e digo mais, uma pessoa que nos leva a atingir a alta performance em nossas vidas e em todas as áreas, teríamos resultados surpreendentes.

Ele é o maior interessado em te fazer chegar no alvo e divulgar seu resultado para Deus e para as pessoas, dizendo:

“Ele seguiu as direções e conseguiu alcançar muitas vidas, transformar histórias e famílias. E só precisou de 3 meses de empenho. Aquilo que faria em anos, conseguiu em meses.”

Ele vai te mostrar seu antes e depois e quando você ver o resultado, ficará simplesmente impactado, entendo que sozinho não conseguiria, mas por Ele sempre estar ao seu lado, te incentivando, consolando, instruindo, ensinando e apoiando, você chegou lá.

Dê uma chance a você mesmo e desista de fazer sozinho, aceite a ajuda que seu ajudador, o Personal Espírito Santo te oferece todos os dias e desfrute dos resultados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA