Verbo FM

Ponto de vista

260248_1585011885010_8125122_nIvanise Berdet

Vice diretora do Rhema Brasil Porto Alegre

“Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; e viu um homem chamado Ananias entrar e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista.”  Atos 9:11

Gosto sempre de pensar sobre ponto de vista. Invisto parte do meu tempo refletindo sobre como as pessoas tem esse tal “ponto de vista” diferente. A mesma situação contada por muitas pessoas terão muitos pontos de vista.

A forma como eu  e você interpretamos as situações da vida está totalmente ligado com nossa cultura, tempo histórico, contexto social, politico, econômico e o meio em que estamos inseridos.

Quando penso em Ananias recebendo a direção de orar por Saulo, entendo o porquê que ele precisou lembrar ao Senhor que este Saulo era perseguidor da fé. Saulo tinha cartas para aquele local a fim de que, caso encontrasse alguns da fé em Cristo conduzisse-os presos.

Porém Deus já via um Paulo no lugar de um Saulo.

Rapidamente Ananias obedeceu e quando chegou, trocando seu ponto de vista disse: Irmão Saulo!

Chamou o perseguidor de irmão.

Naturalmente Ananias tinha um conceito sobre Saulo, porém optou em ouvir e aceitar o “olhar” de Deus sobre esta situação.

Saulo estava com sua visão natural prejudicada, mas estava orando e viu. Gosto de ler e imaginar o senhor dizendo para Ananias:- Vai porque ele esta orando…

Paulo estava orando e viu Ananias chegando impondo-lhe as mãos para que recuperasse a vista.

Assim como foi com Paulo e Ananias pode ser conosco, se simplesmente ao estarmos orando colocarmos de lado nossas tradições e conjecturas racionais, permitindo pela fé Deus mostrar do Seu ponto de vista direções para situações da nossa vida e sermos assim como Paulo e Ananias divinamente avisados acerca do futuro.

È necessário em nossa vida de oração não nos achegarmos a Deus com as respostas prontas, limitando Seu agir.

Deus não está preso no tempo.

Deus não está limitado por um contexto social ou econômico.

Troque seu ponto de vista!

Eleve seus olhos, e veja, perceba em seu coração a forma de Deus ver. Feche seus olhos e diga: Eu posso ver além do natural, posso ver de um lugar sobrenatural e seja extravagantemente abençoado na prática dessa palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados