Verbo FM

Porque devemos orar?

Pâmela Alexandra
IEVV Ribeirão Preto-SP

Porque devemos ter uma vida de oração, comunhão e diálogo com Deus? Devemos desfrutar de uma vida de oração, estar sempre junto ao trono da graça em comunhão com o Senhor.

No texto bíblico de João 3.16, a bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu o Seu filho, para todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna, Ele  nos deu o Seu filho precioso, Deus nos deu o Seu amor expresso na pessoa de Jesus para que através do sangue de Cristo retornássemos de volta para a família de Deus, para que? Para sermos amados, esse mesmo amor o qual Ele nos amou.

Em Romanos 5.5 diz que o Espírito Santo derramou o amor de Deus em nosso coração. Romanos 8.31 a 39, diz que nada poderá nos separar do amor de Deus, porque esse amor de Deus, que Ele nos amou, está derramado em nosso Espírito, quando coisas se levantarem tentando nos afastar do amor de Deus, da pessoa de Deus, o amor dentro de nós nos posiciona por dentro e nos faz permanecer em comunhão com o Ele.

Adão foi o primeiro homem que Deus criou para ter comunhão, mas ele pecou e decepcionou ao Senhor. Deus não pode mais se realizar em Adão, mas agora que Ele nos amou, nos aproximou pelo sangue de Jesus, vamos deixar Deus se realizar em nossa vida, vamos realizar o coração de Deus através de uma vida de oração em comunhão com o Senhor.

Pessoas moram juntas e não desfrutam de uma comunhão, trabalham no mesmo lugar e não se conhecem direito, não podemos fazer isso com o Espírito de Deus, Ele habita em nós para ter diálogo conosco.

Deus veio para ser reconhecido, amado e adorado por nós. Não podemos perder o propósito original o qual fomos aproximados a Deus, o propósito de reconhecer a Deus, estar com Deus, falar com Deus, amar a Deus. Deus veio por amor a nós para ser conhecido por nós, vamos reconhecê-Lo.

Assim como o Senhor falava com Adão Ele ainda fala nos dias de hoje, mas nós não vamos decepcionar ao Pai, vamos ter comunhão com Ele. Tenha comunhão com o Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!