Verbo FM

A prioridade do reino

por Dialisson Gonçalves
*Graduado na Escola de Ministros Rhema

 
“Mas buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33).
 
Buscar: examinar/investigar (esforça-se por achar ou descobrir)
 
Prioridade: condição do que é primeiro em tempo, ordem e dignidade. (Possibilidade legal de passar a frente, preferência, primazia)
 
Gosto muito desse texto de Mateus na versão NTLH: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”.
 

Nos dias atuais, pessoas estão vivendo seus dias de forma corrida, muitas vezes, trabalho, escola, faculdade, filhos, balé, futebol e por aí vai. Estão focando mais nas coisas naturais do que nas espirituais, onde o próprio Jesus nos alerta sobre isso. Não, não é pecado, nem errado nada disso que citamos, pelo contrário, incentivamos pessoas a trabalharem para seu sustento, se capacitarem estudando para ser bem-sucedido, mas quero alertá-lo sobre uma prioridade que precisa ser seguida. 

Quando temos mais prazer em nosso coração em ligar uma TV, do que em abrir nossa Bíblia, tem algo errado.

Quando temos mais prazer em assistir uma final de campeonato do que ouvir uma palavra de salvação para nossas vidas, precisamos ligar o “alerta” dentro de nós. Em Mateus 16.26 Jesus nos ensina: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?”.
 
O que adianta nessa vida, a gente se dedicar o máximo para fazer um curso de Inglês, uma pós-graduação e perder nossa salvação?
 
O que Jesus trata nesse texto é que nós vivemos por conquistas, queremos viver conquistas. Nós queremos ter, às vezes, a qualquer preço e a qualquer custo. O desejo de todo ser humano é conquistar, e o que tem de errado nisso? Nada, mas isso não pode ser nosso principal objetivo, conquista não pode mais que a palavra de salvação.
 
As pessoas tem focado mais em conquista do que em vida com Deus. O problema, muitas vezes, é que quando falamos a respeito do espiritual, as pessoas já têm frases prontas como, amanhã eu resolvo, pode ser depois, pode ser semana que vem. Mas só esquecemos de um pequeno detalhe, que o tempo não está nas nossas mãos, o tempo está nas mãos de Deus, Ele é quem tem o controle (Efésios 5.15-17).
 
Então quando eu compreendo essa palavra, quando compreendo que o tempo não está nas minhas mãos, que a vida não está nas minhas mãos, vou entender que a prioridade da minha vida não pode está só nos meus afazeres (claro que precisamos trabalhar, estudar e nos divertir). Mas o nosso principal objetivo é Deus, esse é meu foco, essa é minha prioridade.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados