Verbo FM

Equilibrados


flavio-cunhaFlavio Cunha

Pastor da Igreja em Teresópolis- RJ

Nunca se enfatizou tanto a prosperidade bíblica como nos dias atuais.  Em se tratando deste assunto lembro das palavras do irmão Hagin, no livro “O toque de Midas”, em que ele afirma que para se restaurar uma verdade é preciso dar mais ênfase a mesma, mas que devido a esta forte ênfase dada aquele assunto de em especifico poderá depois de um tempo levar a um efeito colateral.

Ele continua explicando que geralmente quando falamos sobre uma verdade esquecida as pessoas que as ouvem estão em um lado da vala espiritual naquele assunto e a forte ênfase dada sobre este assunto é com o intuito de levá-las  para o meio do caminho. Porém é possível que nesta tentativa de trazê-las para o meio, algumas delas passe direto para o outro extremo do mesmo caminho, o que é muito perigoso.

Em se tratando da Prosperidade Bíblica é possível falarmos tanto sobre este assunto que algumas pessoas,que tem tendência ao extremismo ou amantes da riqueza, vá direto para o outro extremo do caminho.

Geralmente estas pessoas que saem de um extremo para o outro não constroem fé dentro de si e sim presunção, então elas passam a ter palavras de prosperidade em suas boas e presunção em seus corações. Na maioria das vezes elas primeiro não creem para pagar suas contas, mas sim para adquirirem algo grande e novo mesmo que ainda precisem honrar compromissos antigos. É isto o que alguns fazem e é isto que os extremos produzem, desequilíbrio.

Geralmente quando a Palavra produz fé em uma área também produz um nível de maturidade nela. Se não há imaturidade é indicio de que o que há em nós talvez não seja fé, mas um assentimento mental ou presunção.Eu creio em prosperidade e creio que é da vontade de Deus que sejamos supridos em todas as coisas, acredito que isto é bíblico, mas lembro quando iniciei a ouvir estas verdades, de como fiquei eufórico, a cada ministração que ouvia, estas verdades me animavam mais e mais (o que é certo!) mas em algum momento minha euforia ultrapassou a minha fé e de repente eu me encontrei fazendo confissões audaciosas que não estavam dentro do nível da minha fé. Lembro-me que depois de um tempo comecei a falar paras as pessoas todas as coisas que eu ia fazer e como seria suprido e em tudo aquilo que estava crendo.

Por fim comecei a me sentir pesado, quase que me arrastando espiritualmente falando, foi quando o Senhor falou para mim: “Tudo o que você tem ouvido é verdade, mas você está crescendo em fé, por isso o que você tem dito e feito não é sua fé, mas sua presunção e por isso que as coisas não tem acontecido, creia no nível que você tem hoje, ainda que seja o nível de uma caixa de fósforo e à medida que você for fiel em se alimentar e obedecer a minha Palavra poderá crer e receber coisas maiores”.

Depois desta repreensão do Senhor passei a entender que minha fé tem um crescimento e que deveria respeitar isto também na área de prosperidade. Devemos continuar animados com a verdade, prontos a recebe-la em nosso coração.

Achaste mel? Come só o que te basta; para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar”. Provérbios 25.16

Uma vez que ouvimos uma verdade da Bíblia é correto acreditarmos nela e darmos a ela um continuo credito. Mas entenda, ao ler a Bíblia não questione se a Bíblia é verdade e sim se a estrutura que há em você é real ou não. Se não for não desanime, continue a crescer espiritualmente se alimentando da Palavra e a obedecendo e por fim você viverá tudo aquilo que Deus disse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!