Verbo FM

Quando entendi que tenho um amigo

por Luana Ferdinando (Sinop – MT) 
*Graduanda do Centro de Treinamento Bíblico Rhema   

A vida é cheia de surpresas, novidades e transformações. Em momentos de aflições, muitas pessoas se sentem sozinhas e desamparadas, porque não têm um amigo por perto, alguém para conversar e contar tudo o que está no coração. Então, elas ficam  amarguradas, depressivas, tristes, se afastam de tudo, ficam em seu mundo, pensam em até tirar suas vidas, de tão grande fardo que estão carregando sozinhas.

Mas, deixe-me lhe falar algo… Sabe que um dia eu fui essa tal pessoa? Fui essa pessoa por um bom tempo, mas, de repente, os meus olhos se abriram, a minha visão clareou, eu comecei enxergar as coisas de uma maneira diferente. Eu senti o verdadeiro abraço, o verdadeiro consolo e comecei a perceber alguém que se importa comigo, se preocupa comigo, me dá o maior amor e preenche a solidão. Dias se passaram e eu não estava mais com aquele vazio dentro de mim. Eu estava transbordando de alegria e de amor.

Quando eu entendi que eu tinha o melhor amigo do meu lado, aquele amigão que sempre quis o meu bem, e sempre me deu os melhores exemplos, os melhores ensinamentos, de um dia para o outro, tudo se transformou. Tudo se tornou colorido, a vida se tornou mais doce, eu já não era a menina sozinha. Eu me tornei completa, preenchida.

Ele preencheu todas as lacunas da minha vida

Hoje não existe mais choro, o choro é só de alegria. Eu não quero dar ênfase nas aflições e sim em Jesus. Você, que se sente como um dia eu me senti, saiba que você tem um grande amigo e que n’Ele você pode todas as coisas, pois Ele não falha e nunca vai lhe deixar só. N’Ele você encontra paz, abrigo, conforto e consolo. N’Ele você pode se deliciar de um grande banquete e se assentar à mesa como filho e amigo.

Não fique nem mais um minuto sequer na solidão, fique juntinho de Jesus. Não podemos vê-lO ainda, mas podemos tê-lO e senti-lO.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!