Quem é Deus e quem é você

Postado em
2

Talita Américo

Graduada do Rhema Brasil em Pinheiros -SP

Quem é Deus? A pergunta mais complexa do mundo. Ninguém pode explicar Deus na sua totalidade, mas a própria Bíblia nos fala sobre qualidades profundas de Deus, que ainda assim podem ser resumidas em uma única palavra. Muitos desses atributos são até ditos popularmente, e reconhecido por todo tipo de cristão.

Veja:

Deus é amor. Deus é bom. Deus é fiel. Deus é justo.

E quem é você? Gostaria que você parasse por um instante e pensasse sobre quem você é.

A Bíblia dá indicações de quem somos. Olhe só o que ela diz ao seu respeito:

Você é mais que vencedor (Rm 8:37)
Você é amado de Deus ( João 3:16)
Você é a imagem e semelhança de Deus (Gn 1: 26)
Você foi feito de maneira especial, um pouco menor do que os anjos ( Sl 8)

Perceba que a Bíblia te coloca em boas posições, e diz coisas boas para você. O que fico me perguntando é: Porque nos enxergamos tão menores do que somos?

Eu estava saindo para trabalhar há alguns dias, e pensando sobre algo que eu desejo muito em uma das áreas da minha vida. Eu andava pela rua e pensava: “Ahhh, Deus, isso seria tão bom! Mas acho que não mereço tanto do Senhor, não é? Eu falho, erro, talvez você tenha alguém mais habilitado para viver isso! Talvez se o Senhor promover uma coisinha mais humilde já esteja bom, eu vou entender….”. Eu nem bem acabei meu pensamento, o Espírito Santo se levantou dentro de mim e disse: “Porque você se vê tão menor do que isso? Você não sabe que eu dou, faço e promovo não por méritos, mas por fé?” (Rm 10:3a8). Que belo tapa na cara, não é?

Muitos de nós estão vivendo assim, achando que Deus tem obrigação de dar a eles porque eles são bons o suficiente. Outros acham que Deus não lhes dará nada porque não possuem características de perfeição.

Deixe-me te dizer que Deus te fez tudo o que eu citei acima e com outras muitas habilidades e qualidades que você pode encontrar na Sua palavra. Se você vive assim, não é melhor que ninguém, e se você ainda não alcançou total conhecimento de quem é, precisa fazê-lo.

Deus é a personificação do amor, e não tem filhos preferidos. Deus tem filhos que sabem quem são, e isso os motiva em fé para , através dela, ter de Deus porções e heranças que os filhos que não sabem quem são ainda não usufruem. Sendo Deus justo e fiel, é necessário conceder conforme a fé de cada qual.

Lembra da Parábola do Filho Pródigo? O filho que ficou tinha tudo o que o pai tinha, mas nunca usufruiu, e quando o filho perdido voltou e ganhou anel, roupas, festa, o que sempre esteve com o pai se entristeceu porque não havia tido tratamento igual, ao que o pai respondeu: “…Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu.” ( Lc 15:31). O Filho tinha tudo sempre disponível, mas por não saber seus direitos, e o quanto ele significava para o pai, deixou de viver estas coisas.

Você merece o melhor de Deus! Você é especial para Deus. Não se coloque em posição menor do que você tem ou merece.

Busque a Ele e descubra dia a dia o seu valor.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA