Verbo FM

Recebendo o novo

Humberto Albuquerque

Pastor da IEVV  Zona Leste Recife

Pensamentos errados ou bloqueios na mente em relação ao entendimento podem te impedir de receber o NOVO de Deus. Aquilo que é NOVO, quando não está sinalizado, muitas vezes, nos deixa “pisando em ovos”. Pensamentos equivocados nos leva à falta de entendimento do NOVO, à falta de entendimento em relação a uma vida bem sucedida na terra.

Jesus não veio nos acalmar, Ele veio mudar a história das nossas vidas.

Ainda falta muita coisa da Palavra de Deus entrar em nosso coração. É preciso nos expor diariamente a esta Palavra para que sejamos prósperos em todas as áreas de nossas vidas. Ser moldados pelos princípios da Palavra de Deus. A ideia de Deus não se restringe somente a nos tirar do inferno, mas também envolve ter uma vida abundante. Fomos chamados para ser Filhos de Deus.

A graça, o favor de Deus liberado para nossas vidas nos dá condições de abrilhantar todos os lugares por onde passarmos.

 Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. (Salmos 8.5)

Os problemas que nos cercam podem ser um trampolim para uma vida de sucesso.

O tradicionalismo, a cultura ou a educação que recebemos nos condicionaram a um estado de muitas impossibilidades, mas Jesus veio para quebrar os tradicionalismos e os sofismas culturais e nos dar a condição de entender que somos o que a Bíblia diz que somos, temos o que a Bíblia diz que temos e podemos o que a Bíblia diz que podemos.

A prosperidade sempre começa por dentro antes de acontecer do lado de fora. É preciso aprender a enxergar por dentro.

Deus não veio exclusivamente para o pobre e o miserável, Ele veio para a humanidade em geral, em todas as suas classes sociais, todas as tribos e raças. Ele morreu por toda a raça humana.

“Invalidando a palavra de Deus pela vossa própria tradição, que vós mesmos transmitistes; e fazeis muitas outras coisas semelhantes”.  (Marcos 7.13) 

Tradição = usos e costumes. O “Eu Acho”.

As pessoas, muitas delas, não querem abrir mão do meio em que elas estão inseridas. É preciso entender que não é a tua condição que determina o teu futuro, mas as escolhas que você vai fazer que irão determinar aonde você vai chegar.

Aceitar o que você é, o que você tem e o que você pode contidos na Palavra de Deus para você vai lhe ajudar a assimilar o que Deus tem para sua vida. Essas coisas precisam ser reais dentro de você. Não estamos aqui para viver em presunção, vaidade ou tolice.

3 Comentários

  • Amém Pastor! Precisamos estar buscando conhecimento sempre. Como Pr. Betinho costuma dizer: “Como saberemos usufruir de algo se não lemos o manual? Seu manual é a Bíblia, a Palavra”. Meu coração enche de alegria neste momento em poder estar em comunhão nosso Pai. É maravilhoso tudo o que pude conhecer até hoje e creio que será maior mais na frente.

    Resposta
  • Concordo plenamente com o senhor, desde o momento em que comecei a entender, quem eu sou, e em que família fui inserido e hoje pertenço, que a minha dívida já foi paga, que o sacrifício de Jesus não foi por simpatia mais sim por substituição, as coisas mudaram, hoje sei que existem ordens divinas do nosso Pai que o diabo não pode ultrapassar, como por exemplo nos tocar,” I João 5:18″ e direitos INQUESTIONÁVEIS, ao nosso favor como filho, fazemos parte agorada realeza e como tal somos aqueles que devem mostrar ao mundo que eles ttambém foram chamados para essa nova vida, mais realmente isso só vem de dentro pra fora quando eu entendi quem eu sou realmente de fato.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!