Verbo FM

Rótulos: Uma praga no Corpo

por Matheus Marques

Graduado da Escola de Ministros Rhema

O que é um rótulo, ao pé da letra? Podemos dizer que é um tipo de etiqueta/adesivo que pode ser colocado em embalagens, cadernos e outros materiais para identificar algo. Um rótulo, quando usado para o seu devido fim (para o qual foi criado – rotular coisas), é algo benéfico pois ajuda a identificação de algo (para que serve, como foi feito, suas características, etc), porém quando usado a pessoas como uma atribuição de alguma característica ou estilo de vida, é de se tornar algo extremamente perigoso.

Quando se rotula uma pessoa, estamos falando características ou estilo de vida a mais dela, mesmo que não a pertença. A Palavra diz que “Há poder de vida e morte na nossa língua” (Pv 18.21), dessa forma podemos declarar bênçãos ou maldições para a vida de terceiros. Ei, não rotule pessoas! Fede!

Mas o que eu quero dizer hoje é que: VOCÊ NÃO É O QUE AS PESSOAS DIZEM QUE VOCÊ É! Você é muito mais do que elas dizem. Deus possui pensamentos bons a respeito de cada um de nós (Jm 29.11), e, por mais que o que dizem seja contrário a suas convicções e sua identidade, Ele mesmo conhece o nosso coração e nossas intenções (Rm 8.27), mas somos nós quem guardamos o nosso coração das coisas terrenas (Pv 4.23).

As suas convicções definem a sua identidade, não o que os outros falam. Ora, veja só, em Mateus 7.25 diz ”E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.“, se a sua identidade está firmada sobre a rocha não há o que a abale, pois há um firmamento forte e solidificado, capaz de vir ventos, chuvas e mesmo assim ela permanecer em pé. Uma vida criada para as coisas do alto não se abala com as coisas terrenas.

Viva sendo guiado pelo Espírito. Ouça Seus comandos e tenha comunhão com Ele. Busque um caminho reto perante o Senhor. Rótulos não são para pessoas e não convém do céu, não julgue alguém pelo que ela não é. Temos visto este como um erro que se tornou comum e popular no ‘‘meio gospel’’, mas há uma novidade para você: isso fede, é podridão, é diabólico, é pecado, é triste, principalmente no Corpo de Cristo que foi chamado para propagar a luz e santificação de Cristo.

Uma coisa eu lhe digo: Você é uma benção! Você é mais que vencedor! Você nasceu para dar certo porque é filho! O Senhor te ama e Se compraza. Deus diz boas coisas a seu respeito, fique com o que a Palavra diz que você é! Evite a armadilha do rótulo.

Confissão: A minha identidade não se baseia no que dizem de mim, mas no que o Senhor diz que eu sou. A Sua Palavra me mostra as Suas bênçãos e Nela eu me firmo. A minha casa e a minha vida está firmada sobre a rocha e nela permanecerá! Eu sou uma benção do Senhor, feito para ter comunhão com Ele. Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho e eu posso fazer tudo aquilo que ela diz que eu posso fazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!