Saída de emergência

Postado em
0

keziah aguiarKeziah Aguiar

Professora do Rhema

“Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente”. 1 Crônicas 16:11

“Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Lucas 12:31

Certamente você já viu o aviso: Saída de Emergência em muitas situações e lugares. E dependendo do contexto nem ligou para ela, porque não estava em uma situação que indicasse nenhuma possibilidade de usa-la. CERTO?

Em outros momentos, por ser muito evidenciada, como nos aviões, por exemplo, desejou profundamente não ser nunca necessário usar aquelas portas. Certo outra vez?
Muitas vezes temos a definição de algo de forma tão clara, mas no dia a dia acabamos confundindo a ordem de prioridades ou até mesmo de importância.

Nosso relacionamento com Deus, nossa intimidade com Ele, o cuidado com a nossa família e amigos, com nossa saúde e corpo físico, com nossa alimentação e bem estar, com nosso descanso …

Tá! mais o que isso te haver com a “SAÍDA DE EMERGÊNCIA”?
A Bíblia diz que devemos buscar o Senhor Continuamente, devemos também fazer isso como prioridade nas nossas vidas.

Saídas de EMERGÊNCIA não são para serem usadas como” modo de vida”.

Se formos comparar nossa caminhada com uma viagem, precisamos entender algumas coisas.

Existe um plano traçado e ele é perfeito para nos fazer chegar ao destino.
Estamos seguros e temos ferramentas para passar por turbulências sem sofrer danos.
Temos segurança que tudo vai correr maravilhosamente bem, porque foi dito inúmeras vezes, por sua Palavra , que vale a pena confiar no “Piloto, Co-Piloto e no Comissário,” esse trio realmente sabe o que é melhor pra nós e são especialista em nos fazer chegar onde nunca chegaríamos sozinhos, nos fazem voar mais alto!

Diante de todas essas informações, dentro de nós vem a convicção de que não será necessário usar a Saída de Emergência. Não é mesmo?
Ela foi feita como um último recurso, quando já NÃO HOUVER MAIS NADA a ser feito e só restar uma chance.

Nossa VIDA DE ORAÇÃO e comunhão com Deus, NÃO PODE ser uma “Saída de Emergência”. Não deveríamos buscar ao Senhor, quando não tem nada mais a ser feito, devemos buscar antes de fazermos qualquer coisa.

Deus não planejou nossa peregrinação para ser cheia de perigo e diversas vezes precisarmos usar a saída de emergência.

Ainda que ela esteja aí, ainda que em algum momento eu e você façamos como Jonas- (E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. Jonas 2:1) porque desobedecemos, ou ficamos com medo e fugimos, e durante o processo de arrependimento precisemos usar a Saída de emergência, esse NÃO é o padrão de Deus para nossa caminhada.

Sim, por causa do seu amor e bondade, sua infinita misericórdia Ele nos dá uma segunda, terceira, décima chance. Mas não é agradável ter a necessidade de usar a saída de emergência, ele sempre vem depois de um momento de grande perda, ou angustia, ou aflição que não precisaríamos passar, se tivéssemos orado ANTES e não Depois .

Que possamos ter uma vida segura, buscando ao Senhor continuamente. Para sermos guiados e protegidos dentro do Plano poderoso e protegido que Ele tem pra cada um de nós.
Boa semana, excelente voo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA