Salvação: O Projeto de Deus

Postado em
0

por Agnaldo Marques
Supervisor do Ministério Verbo da Vida

Todo dia é dia de entregar a vida a Deus, sejam detalhes ou áreas da vida que ainda precisam ser rendidas e até mesmo haver alguma mudança de rota. Como é bom saber que o destino da vida pode ser alterado por uma decisão, principalmente, no que diz respeito a tão grande salvação e a rendição total ao senhorio de Cristo.

Todos têm alguma história com relação ao evangelho e como ocorreu sua rendição a Deus e isso deve ser lembrado com gratidão no coração e não apenas como algo normal ou apenas como teoria. O encontro com Deus faz qualquer um pensar em muita coisa e ter os planos alterados. Todo projeto precisa ter uma razão, um propósito e o coração precisa estar inclinado ao propósito principal e eterno que são as coisas que correspondem ao plano principal – o de Deus!

Talvez sejam projetos curtos, médios ou longos e todo plano pessoal precisa ser submetido ao propósito eterno de Deus.

A palavra “salvação” significa sozo, alegria plena, paz e essa paz é eterna. Portanto, é essencial render todo plano humano ao propósito eterno, pois é nele que há paz eterna. Talvez alguns planos podem ter afundado, todavia, o propósito de Deus não muda a respeito de ninguém. Deus continua aguardando todo aquele que deseja ter uma mudança em sua rota, pois é na mudança de rota que há plena paz e para isso, abrir o coração é o primeiro passo para o restante das mudanças.

O livro de Mateus 14.25–33 está escrito: “Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Subindo ambos para o barco, cessou o vento. E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus!”.

Os ventos e as ondas sempre estavam lá só ainda não haviam se manifestado com tanta intensidade. Assim são as dificuldades que se apresentam a muitos e como os discípulos, deve haver a reação certa, não ficando assustados, olhando para os problemas. Ninguém pode fazer nada na tentativa de parar o coração daquele que estiver totalmente disponível ao que Deus deseja. 

Experiências com Deus são importantes e ele deseja uma nova história a todo aquele que dá ouvidos ao seu chamar. 

O projeto de Deus é tão grande que qualquer outro projeto humano fica tão pequeno diante de tão grande salvação, de tão grande amor revelado e que deseja ser e viver de fato, como filho de Deus. Descobrir em Deus quais são os projetos dele e mergulhar é muito melhor do que fazer planos e tentar depois alinhá-los ao que Deus tem. Não importa se as ondas parecem estar cada vez mais próximas ou maiores, há um Deus que habita naquele que o aceita e quer guiar todo aquele que mantém uma vida de relacionamento com Ele.

Texto extraído do Site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande, PB

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA