Verbo FM

Salvos, mas não acomodados

David Veras
David Veras
(Graduado da Escola de Ministros Rhema)

Nos últimos tempos, venho “matutando” muito sobre o comportamento que muitos de nós, cristãos, estamos tendo a respeito do ministério da reconciliação. Será se estamos dando o devido respeito para esse chamamento? Será se o clamor por vidas tem permeado o nosso coração? Acredito que a nossa resposta, seja ela negativa ou positiva, está intrinsecamente ligada à nossa consciência da eternidade.

A partir do instante em que a consciência da eternidade estiver forte em nós, passaremos a priorizar mais o eterno do que o passageiro, mais o duradouro do que o frágil. Porém, como nutrir essa consciência? Através da leitura intermitente da Palavra de Deus no que se refere a este tema.

Todavia, não vim nesse texto falar a respeito de como possuirmos a consciência de eternidade, mas sobre aqueles que não possuem seus nomes escritos no livro da Vida.

Talvez, você logo deve ter pensado: “Que coisa linda o seu amor por vidas! Pregar a palavra para os não salvos… Parabéns pelo seu ministério de evangelista, David”. Não, irmãos! Eu não sou evangelista. Contudo, acredito que todos os crentes, possuam eles um chamado nos dons ministeriais ou não, devem buscar cumprir de maneira excelente esse primeiro chamado: o ministério da reconciliação (II Co. 5.17-18).

Quando nascemos de novo, o egoísmo não deve mais ter lugar em nossa vida. Por isso, acredito piamente que esse sentimento não habita nos cristãos, ou pelo menos na maioria deles. Se não somos egoístas, então por que não procuramos apresentar o nosso maior tesouro para as pessoas? Será se temos receio de que esse tesouro se acabe? Acredito que não. O Senhor não está limitado a certo número de pessoas que O busquem, pelo contrário, de maneira abundante Ele disse: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6.37).

Estamos vivendo em um tempo que, talvez, a busca por demonstrarmos os nossos dons e ministério estejam mais voltados para os crentes do que propriamente para os não salvos. Não há nada de errado em edificarmos o Corpo de Cristo com os talentos que Deus nos deu, só que, como membros do corpo, temos que nos aperfeiçoar e compartilhar tudo que temos recebido para gerar a salvação de vidas.

A palavra “Evangelho” significa “boa nova, boa notícia”. Então, como toda boa notícia que recebemos, desejamos compartilhar isso com as pessoas, não é verdade?

Então, por que não compartilhamos a boa notícia do Evangelho? Será que estamos acomodados pelo fato de sermos salvos?… Essa é uma pergunta a se pensar.

Jesus Cristo, nosso Rei e Redentor, demonstrou o Seu poder para os seus discípulos, mas também para os pecadores. É necessário que tenhamos essa consciência de que a salvação espiritual das pessoas depende do nosso pregar. Para mim, não há demonstração de amor maior do que falarmos de Jesus para alguém.

Portanto, se queremos ver um mundo melhor, precisamos pregar a solução para a humanidade, que é Jesus Cristo. Espero que essa mensagem possa ajudá-lo a entender que o ministério da reconciliação é universal e independe de quem você é ou que posição ocupa no corpo de Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!