Verbo FM

Saúde no corpo

Edgley Lacerda

Pastor auxiliar na IEVV Zona Norte, Recife, PE

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 5.23) 

Sabemos que é o ser humano criado, e o conhecimento adquirido o que torna o homem o que ele é: Temos que ser irrepreensíveis em todas as áreas:

ESPÍRITO – Recriado

 ALMA=MENTE – Renovada pela palavra

CORPO – Vivificado pelo Espírito

Quando o Espírito passa a habitar, fazendo morada ou se tornando presente, santifica. O selo do Espírito no homem o torna especial. Atentar para a Palavra de Deus é a chave para tudo:

Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. 4.21   Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. 4.22   Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo. (Provérbios 4.20)  

O alimento natural só nutre se houver uma boa mastigação, por isso, deve receber uma atenção especial e devida. Da mesma forma é com a Palavra, de acordo com o texto bíblico acima citado é preciso dar a devida atenção para que dê os resultados desejados: ler, meditar, estudar.

Somos semelhantes a uma esponja, aquilo que nos submetemos é o que vai encher o nosso coração. Devemos buscar ser alimentados pela Palavra e aprender a respeitar os princípios dela.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. (João 1.1 -3)

O próprio Deus só se torna Deus para nós quando o aceitamos por dentro. Tudo o que existe depende da Palavra para se manter, pois dela tudo passou a existir. Ao ser dado ao homem o poder de ligar e desligar as coisas no céu, exatamente isso passa a ser a chave, a solução para o que é impossível aos homens. É só desligar e aquilo passa a deixar de existir: uma doença incurável, um problema sem solução, um perdido, uma vida desgraçada pelo vício, qualquer coisa que for desligada perde o poder de atuação e tem que ceder.

As leis naturais também foram criadas pela Palavra e não devem ser desafiadas:

Temos que ter o cuidado de nos manter íntegros para não deixar cair aqueles que são e serão influenciados por nós.

Existe um tempo que tem que ser determinado para o descanso do corpo e da mente; e tempo para se alimentar:

O cansaço vai deixar perder de vista quem você é de verdade. É necessário restaurar as forças.

O corpo físico limita o espírito, portanto devemos trabalhar o corpo para dar mais liberdade de atuação ao espírito. Nós somos o que comemos. Nossa alimentação é de nossa inteira responsabilidade.

Deus quer romper com a tua marca, Ele quer te levar além.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!