Aproxime-se do Trono

Postado em
0
480

por Bruno César
(Integrante do departamento de Jovens Unidos da Igreja em Verbo da Vida em Campo Grande, Rio de Janeiro-RJ)

Minha vida está uma correria”. É impressionante a quantidade de vezes que ouvimos esse tipo de frase. Vivemos em uma geração em que as pessoas acumulam muitas funções e se sobrecarregam com coisas que nem mesmo fazem sentido. A distração é um dos maiores ladrões do nosso tempo.

Eu quero compartilhar uma inspiração: a questão principal não é tempo e sim lugar. A bíblia afirma que ressuscitamos com Cristo e estamos com Ele à destra do Pai. Uma parte dos cristãos nem começou a usufruir disto. Estão tantas vezes ocupados com seus trabalhos, relacionamentos e até atividades na igreja que esquecem de viver com intensidade um relacionamento real com o Pai.

Você já parou para pensar sobre quem existe dentro de você? O véu se rasgou. Recebemos acesso ao Trono. Isso não deveria ser somente uma empolgação momentânea. Isso deveria ser uma consciência real ao acordar, ao trabalhar, ao respirar. Se essa verdade queimasse em nossos corações fora das 4 paredes da igreja, iríamos transformar o mundo. Como ouvi esses dias: é chegado o tempo em que a igreja será conhecida não pelo que ela não faz (não bebe, não fuma, não mente, não adultera) e sim pelo que ela faz (manifesta o poder de Deus através do amor, cura, sinais e prodígios).

Viver distraído nesse mundo só vai nos levar a conclusão de que não temos tempo, não podemos fazer nada e nada acontece. Mas, viver com intensidade no Espírito, vai nos levar a um lugar.

Por vezes, esperamos um arrepio ou algo espetacular que nos coloque em movimento, vamos para o culto na igreja com expectativa de receber algo e depois não sabemos por que os sinais não estão nos seguindo. Comece a se colocar em movimento, experimente dedicar tempo para orar, adorar, se consagrar. Algumas vezes, pode não sentir vontade. Mas, seja intenso, persevere, vá mais profundo. Você vai encontrar o lugar onde a manifestação da presença dEle é real e alcança o âmbito físico.

Experimente colocar como regra não fazer nada de sua livre escolha antes do tempo de oração e leitura da Palavra. Experimente reservar 30 min do seu dia em devoção ao Senhor mesmo que seja 2 tempos de 15 minutos (além das diversas vezes que orava durante o dia). Decida queimar por Ele. Esse é o lugar. O lugar onde a dúvida não pode lhe parar, os sofismas são destruídos pela unção e as circunstâncias são atropeladas para a Glória de Deus.

Creio que apesar do Salmista não ter a revelação completa em uma aliança inferior, foi a esse lugar que ele se referia no Salmos 84.10 e quero registrar para você meditar na versão “A Mensagem”: “Um dia passado em tua casa, neste lindo lugar de adoração, é melhor que várias temporadas nas ilhas mais belas. Prefiro esfregar o chão da casa do meu Deus a ser honrado no palácio do pecado.”

Esse é o lugar! Quando você aumentar sua consciência desse lugar, o tempo vai passar a ser um detalhe porque a Paz de Cristo será o guia (o árbitro, juiz, aquele que detém o governo) do seu coração (Cl 3.15). Aqui há plenitude de alegria, força, sabedoria e tudo o que precisamos para viver. Busque esse lugar e quando alcançar, permaneça nele e terá diante dos seus olhos o seu hoje como o melhor dia da sua vida!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA