Calma, há botões pra romper!

Postado em
1

por Marcia Vance (Guaratinguetá-SP)
Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Eu estava fazendo alguns serviços domésticos, aqui em casa, quando, de longe, avistei o vaso com as flores que havia ganhado há duas semanas. Elas não estavam mais da mesma maneira quando as recebi.

Eram lindas! Não sei dizer o nome delas, mas tinham hastes longas, com muitas folhas e várias flores pequenas e delicadas.

Havia flores vermelhas, amarelas e laranjas e enchiam todo o vaso. Porém, agora, restavam poucas flores e as folhas pareciam todas “cansadas”, penduradas na longa haste de cada ramo.

Na hora pensei em colocá-las no lixo e, rapidamente, fui até balcão onde estavam e as levei para a lixeira. No momento em que que abri a tampa e fui jogá-las, me veio aquela voz…. espera!

Sabe, Deus é assim… Ele sempre quer falar conosco. Ele usa coisas simples, do nosso dia a dia, para nos ensinar, consolar e até mesmo, para nos corrigir. Por isso, precisamos estar sempre atentos e ligados nas formas que o Senhor se comunica conosco.

No mesmo instante me vi parada, esperando a próxima palavra, e foi quando Deus me disse: “Filha, olha bem para o que você está jogando no lixo”. E foi aí que percebi que, no meio daquelas folhas “cansadas”, havia pequenos botões.

A partir daquela nova percepção, o Senhor ministrou ao meu coração.

Mesmo que você não veja as flores neste galho, não muda a condição da criação dela. Ela continua sendo uma flor e com todo o potencial dentro, para continuar produzindo aquilo a qual foi criada para produzir. O fato de não ter flores agora, não significa que não serve mais; ainda há vida sendo gerada através do que está dentro e prestes a romper a partir desses botões.

Voltei com as flores para dentro de casa novamente, lavei todas as hastes para remover o lodo que fica, removi as folhas mortas e as flores secas. Ao final, coloquei tudo no vaso com água fresca e sabe… olhando bem, de fato, não tinha mais aquela beleza exuberante, porém, aqueles pequenos botões tinham tudo o que eu precisava.

Às vezes, olhamos da mesma maneira para a nossa vida e não conseguimos ver nada florescendo e já achamos que “está tudo perdido”, “que não servimos para mais nada”, “que ninguém nos ama”, e talvez não conseguimos nem mais ver, um propósito de vida e alguns pensam até em desistir.

Ei, calma!

Isso não muda quem você e nem o potencial que tem para produzir aquilo pelo qual foi criado. Ainda há sementes e botões para romper…. Deus o criou para ser e viver plenamente. Ele lhe deu vida e vida em abundância.

Há propósitos em você, que não tem em ninguém mais, sabia? Descubra o que é necessário para que as sementes brotem. O que falta? Água (Palavra de Deus), terra (vida de comunhão com Deus), adubo (oração em línguas), tirar as ervas daninhas (renovação da mente). Enfim, descubra e faça a sua parte!

No caso das flores, precisei fazer algumas coisas para que aqueles botões pudessem receber o que precisavam para romper. Da mesma maneira, existem atitudes que dependem de você. Se lave pela Palavra, remova o que a atrapalha de manter o foco, o que suga os seus “nutrientes”, suas forças, sua energia. Tenha coragem em remover aquilo que não a deixa avançar. Pode ser que não seja fácil e que até doa, mas trará cura e libertação. A parte sobrenatural é com Deus: o romper da semente, o romper dos botões.

Deus é cheio dos “de repentes”, por isso, fica firme! Não desista!
A vida é repleta de beleza, cores e perfumes.

Se ame! Se cuide! 

1 COMENTÁRIO

  1. Que mensagem graciosa! Inspiradora, com uma brisa suave refresca aquele que lê!
    Glória a Deus pela inspiração genuína do Espírito Santo, que de forma doce e simples, sopra para nós revelações, como chaves que giram e abrem novas portas diante de nós! Aleluia!

DEIXE UMA RESPOSTA