Verbo FM

Se encha continuamente!

por Juliane Lucena
(líder do departamento de Jovens Verbo da Vida em Paulista-PE) 

“Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem” (Atos 2. 1-4)
 
Nós devemos nos encher continuamente do Espírito. Você deve andar transbordando! O Senhor já falou conosco durante este evento quais são os resultados de quando passamos a viver no poder do Espírito: consciência da presença, santidade e paixão. Agora vamos falar sobre permanecermos continuamente nos enchendo do Espírito.
 
“E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5.11-18)
 
O que você recebe em uma conferência como essa, não vai se manter depois que o evento acabar se você não continuar se enchendo do Espírito. Não se encha com o que é do mundo, mas procure saber o que Deus tem para você. Um jovem sem visão não sabe onde quer chegar, mas o que tem visão chega ao lugar certo.
 
Continue se enchendo do Espírito, mesmo se estiver passando por um momento de tentações. Continue se enchendo e então a graça vai te cercar e te trazer para o Senhor. O Espírito Santo entrará em sinergia com você. 
 
Existem níveis profundos no Senhor e que manifestarão um nível de glória muito maior em sua vida. Você vai andar tirando os recursos para aquilo que você precisa de dentro de você, cheio do Espírito.
 
O que tem dentro de você serve para as vidas ao seu redor também. Você vai se conduzir sempre consciente disto. Você tem recursos dentro de si. Uma das coisas que precisamos é saber que há solução de problemas dentro de nós, problemas nossos e dos próximos a nós.
 
Ocupe tudo com a glória de Deus, para que o Diabo não se aproveite de nenhuma área de sua vida e ocupe com suas obras sujas. Onde você não libera a glória de Deus, o Diabo ocupa.
A presença de Deus transforma a sua vida de dentro para fora. Quando a atmosfera do Espírito, que está dentro de você, transborda, as adversidades vão ter que ceder, porque maior é o que habita em você do que o que está no mundo.
Ficamos tão atentos ao que é visível, mas devemos saber que tudo passará porque o que invisível é muito mais real.
 
Você não deve ser refém dos seus pensamentos e emoções. Você não é refém dos seus traumas e erros do passado, o Senhor já te perdoou e transformou. Ore em outras línguas, se encha do Espírito e todos os obstáculos vão ser vencidos. Mesmo sem sentir nada, continue a orar. Não se contente só com um pouco da presença. Se encha, pois tem muito mais.
 
Seja regulado pela fome e sede de Deus. Se você não tem experimentado mais da glória de Deus, é que você está com pouco apetite pela presença dEle.
Ore em outras línguas e ative o poder dentro de você. 
*Trechos da mensagem do dia 20 de abril de 2019 na Conferência Synergia em João Pessoa-PB
 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!