Honre os mais velhos

Postado em
0
por Cássio Oliveira (Campina Grande-CG)
*Graduado na Escola de Ministros Rhema
 
 
“Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça” (1 Pedro 5.5).
 
É importante que nós, jovens, sejamos submissos aos que possuem mais tempo de vida e mais experiências do que nós. 
 
Nossa geração tem perdido o senso de honra e respeito por pessoas que já trilharam um caminho e construíram uma história de vida. Lembro-me bem de quando nos era ensinado a dar a vez nas filas e ceder o acento no ônibus.
 
Hoje não damos mais ouvidos para aqueles que podem nos ensinar a não andar por caminhos traiçoeiros. Preferimos seguir as nossas razões e desejos. O apóstolo Pedro diz que devemos nos submeter aos mais velhos e isso não é vergonhoso, é sinal de honra. Essas pessoas tem muito para nos ensinar, temos muito para extrair delas. Não somente na vida espiritual, mas também na vida pessoal, em suas experiências colecionadas.
 
Em Provérbios 22.28 diz: “Não mude de lugar os antigos marcadores de divisa estabelecidos pelas gerações anteriores”
 
Esse versículo fala sobre marcadores de terra que os antigos estabeleceram. Porém quero usá-lo para falar algo. Hoje os mais jovens querem desfazer muitas coisas que esses desbravadores conquistaram com tanto suor e garra. Sabemos que é de glória em glória, geração em geração. O que os mais velhos conquistaram é algo que deve ser ressaltado com honra. 
 
Honre, respeite e ajude. Um dia você também chegará nessa estação e, certamente, colherá daquilo que plantou.
 
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA