Verbo FM

Seja luz!

keziah aguiarKeziah Aguiar
Professora do Rhema

“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” (João 9.5)

“Nele estava a vida eterna Ele era a luz.” (João 1.4)

Existem textos na Palavra que conhecemos e já são tão familiares para nós que, às vezes passamos por eles e deixamos escapar coisas tão profundas. Esse texto é um deles!

Jesus veio a essa Terra como Homem e o livro de João afirma: “ELE ERA A LUZ!”.
E o que me veio ao coração foi o texto de Mateus 14: “Vós sois a luz do mundo”;
Você já parou para pensar no que foi dito a nosso respeito?

Somos representantes de Cristo na Terra não por causa de uma instituição, ou porque algumas pessoas nos consideram dessa ou daquela forma… Somos representantes de Cristo porque ELE MESMO NOS CHAMOU DE SEUS REPRESENTANTES.

Quando estamos lendo esses textos percebemos que Jesus mesmo disse que era a luz, enquanto ELE estivesse aqui no mundo e, entendemos que Ele não estaria aqui pessoalmente por todo o tempo.

Então, JESUS nos disse para sermos como Ele – LUZ! Meu Deus! Talvez, isso não seja novidade para você, também não foi pra mim. Mas, trouxe ao meu coração um grande temor e uma percepção diferente a repeito do que estou fazendo aqui.

Não estamos representando os nossos achismos, ou uma religião, não estamos representando nossa família natural apenas ou uma empresa ou marca.

Alguns cristãos tem sido representantes de muitas coisas, e se tornado uma referência como representante de uma marca, ou produto, enfim… Entenda, isso não é errado, ou pecado , de forma alguma!

MAS, antes e primeiramente somos REPRESENTANTES de Cristo, SOMOS LUZ do mundo, porque CRISTO nos confiou essa responsabilidade.

Como você e eu temos sido conhecidos? Qual a referência que as pessoas têm quando olham para nós, quando nos ouvem?

A expectativa de Deus a nosso respeito é muito grande amados, é que sejamos para o mundo o que Cristo foi enquanto estava aqui!

Sabendo que sozinhos não daríamos conta Ele enviou o ESPÍRITO SANTO que é o poder de Deus em nós para sermos e fazermos o que DEUS nos enviou para ser e fazer – LUZ DO MUNDO!

Que possamos ser Luz, onde existe trevas!
O Evangelho é o poder de Deus!

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. (Mateus 5.16)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!