Verbo FM

Sempre há escolha

martaMarta Chrisóstomo 

Professora do Rhema

O meio pode querer dizer quem você é ou será, as pessoas também. Mas sempre há a escolha. Foi dado ao ser humano esse poder por algo maior que ele … As pessoas que não conhecem a Deus podem chamar do que quiser… Nós entendemos que provém do nosso Deus e pai, o todo poderoso criador!

Voltando… Todos podem ser corruptos ou corrompidos, mas nem todos serão. Todos podem ser maus ou bons independente do meio(inclusive o religioso). Mas nem todos serão.

O poder da decisão foi dado a todos para todos os dias. Esse é um grande poder que envolve os âmbitos racional, natural e espiritual. A tendência do processo seletivo para a escolha sempre vai recair no que está mais forte. Espírito, mente ou carne …

Por isso, nem sempre é fácil a escolha. Ainda mais se as pessoas continuam a viver pelo que veem, sentem ou podem tocar ou não. Porém, o bem, o amor, a honestidade ainda são a melhor a decisão em toda situação.

Não é preciso ser mau porque o meio ou as pessoas são malignas ao nosso redor. Ah! Todo mundo faz… Mas sempre pode-se dizer para si mesmo: eu posso escolher o certo a cada decisão.

O amor é um termômetro de escolhas… Porque o amor sempre vence! O amor nunca falha! Não acaba!  1 Co 13.8.

Esse verso impactou meu espírito e foi capaz de me fazer perseverar e buscar escolher sempre o bem, mesmo quando não era fácil e nisso vencer!

Sempre há uma escolha e ela é sempre a melhor se a fé na palavra de Deus estiver envolvida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!