Sensíveis ao mover do Espírito

Postado em
0

por Simon Potter (Campina Grande-PB)
(integrante da supervisão do Ministério Verbo da Vida)

Nós celebramos, não somente a morte de Jesus, mas também aquele momento ao terceiro dia, quando Jesus ressurreto venceu a morte e o inferno. Aquele que está assentado no Trono, Ele está rindo por causa dos inimigos. Ele recebeu um Nome sobre todo o nome, sobre todo domínio e todo poder.

Exaltamos esse Nome que abre portas para as nações, cidades, regiões. Nós abrimos muitas portas e chaves. O Senhor concebeu chaves de autoridade ao Corpo de Cristo. O tempo chegou! Deste lugar vão sair pessoas abrindo caminhos, um povo desbravador. Gigantes têm que dobrar os joelhos diante desse Nome.

Não estamos intimidados pelos gigantes. Vemos eles do Trono, tão pequenos comparados com o nosso Senhor. Esse Nome representa o Nosso Senhor que venceu: Jesus, Jesus, Jesus!

Eu vejo vocês como o Senhor vê. O Senhor está restaurando algo muito importante, dando aquele tom no Espírito. Celebramos e reconhecemos o que o Senhor está fazendo. 

Existem lugares no Espírito nos quais precisamos entrar. Nunca vamos deixar os dons do Espírito de lado. Essa essência que faz parte de nós cristãos, essa sensibilidade ao Espírito Santo. Todo o Corpo de Cristo pode desenvolver essa sensibilidade, percebendo o mover do Espírito, o fluir do Espírito Santo e navegar nesses momentos.

Precisamos de pessoas, de dons que vão dar aquela nota, assim vamos entender por onde entrar. Valorizamos esses dons e os cercamos com nossa fé e amor. São muito preciosos esses dons. Estamos subindo o nível como Igreja, entendendo o mover do Espírito Santo.

Dá para perceber o Espírito Santo sobre os que estão ao nosso lado. Funciona assim: amadurecimento, crescimento, percebendo o Corpo, os dons do Corpo. O Espírito vai conduzir. Não é algo rígido. Para receber sim, mas temos antes algo para dar, uma porção do Espírito Santo, algo único, diferente.

Dons diferentes, únicos, surgem dentro do Corpo. Um lugar assim é bom para desenvolver esse tipo de coisa. Hoje, eu estava lendo sobre a nuvem de Deus acompanhando o povo no deserto, guiando. Não podemos avançar além daquele lugar. Sensibilidade no Corpo como nunca antes.

Isso começa em casa, naquele momento com o Senhor, percebendo o mover e a presença do Senhor. Que privilégio! Jesus morreu numa cruz para nos dar essa possibilidade de termos o Espírito Santo por dentro. Assim, podemos ser o Culto do Espírito que se move, andando nas ruas.

Hoje à tarde, estava meditando na palavra “culto”, que significa, não somente adoração, mas promoção de crescimento, habitação, treinamento. O Senhor quer ministrar ao Corpo, nos ensinando a cultivar essa sensibilidade, o momento de aumentar e baixar o volume, com as ondas retrocedendo e aumentando. Não somente assistindo, mas participando. Vamos ficar atentos. O Espírito Santo está se movendo!

*Texto extraído do Site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA