Ser fiel

Postado em
0

JojóJoselito Barbosa

Segundo texto transcrito a partir de  trecho da ministração na igreja Verbo da Vida em Taguatinga-DF no dia 23 de Abril de 2017. (para ler o primeiro texto, clique aqui)

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. (Hebreus 12.1)

Uma definição para perseverança é paciência. Se tem uma coisa que é muito boa na maturidade é a paciência. Conheço pessoas que desistiram, porque não desenvolveram isso. Tem momentos que você precisa provar para si mesmo, às vezes você pode até dizer que crê, contudo, na hora da pressão, você olha para si mesmo e se percebe nervoso. Então descobre que precisa trabalhar isso, porque, independente de acontecer ou não, você deve estar firme: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira“. As notícias que vêm de fora não devem lhe abalar.

Você deve estar plenamente convicto de que Aquele que falou e deu a promessa é fiel para cumprir. A carreira que Deus lhe confiou deve ser corrida com paciência. Se você não é maduro para esperar em Deus, como você esperará nas pessoas?

Amadureça. Deus é fiel. Renove a sua mente, se relacione com o Senhor, pois aquilo que Ele falou, Ele deseja cumprir.

Você precisa entender o que Deus te mandou fazer. Para onde você está olhando? Para quem você está olhando? Deus criou seus olhos para ver e seus ouvidos para ouvir. Contudo é para ver e ouvir a coisa certa. Se você está vendo e ouvindo a coisa errada, mude hoje. Pegue a sua Bíblia, abra no Salmos 23 e veja que continua lá: “O Senhor é seu pastor e nada te faltará”.

Eu e minha esposa estamos envolvidos com este ministério há 25 anos. Estávamos lá, quando a primeira igreja saiu de Campina Grande para Recife. Estávamos lá, quando o pessoal de São Paulo veio e disse: “Vamos continuar com o Verbo da Vida”. Estávamos lá, quando a igreja chegou a Natal, Fortaleza… Ainda hoje estamos. Esse ministério está abrangendo agora quase 400 igrejas e iremos permanecer. Eu não quero ser infiel aquilo que Deus me confiou, Ele me deu uma visão e eu quero continuar firme nesta visão.

Uma visão. O que Deus falou com você? Deus espera que você seja fiél. Eu não tenho o direito de errar, porque meu erro causaria dano para vidas. A cada dia que passa, Deus conta conosco. Tem coisas grandes pela frente. Olhe firmemente para o Senhor, estamos envolvidos com algo sério. Existe uma carreira para você correr e Deus nunca desistirá dela.

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos”. (Hebreus 12.2-3)

Uma das coisas que você precisa ouvir sair da sua própria boca é: “Pai, eu devo a você fidelidade. Eu devo a você obediência”. Quando você diz sim para Deus, não tem para aonde correr; você pode afirmar que não sabe falar, mas as pessoas verão que é Deus através de ti. Existe uma unção sobre você. Considere-a, respeite e avance!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA